@ramses-saccol-de-almeida Beleza cara! Essas migrações são complexas, os exemplos da literatura sempre são de coisas do zero, mas na prática isso nem sempre acontece…
Fernando Raposo (@Fernando Raposo)
Information about Fernando Raposo
Posts feitos por Fernando Raposo
-
-
Pessoal, qual seria o local mais correto para se escrever os testes unitários?
- Num diretório completamente separado do código em si da aplicação, tipo um diretório de resources/tests.
ou - No mesmo diretório do código fonte (claro em classes separadas), e na hora de gerar a Build, fazer com que a ferramenta não pegue as classes xxxTest.java para montar.
Obrigado
- Num diretório completamente separado do código em si da aplicação, tipo um diretório de resources/tests.
-
Bom, idealmente você deve perguntar para quem vai desenvolver o tempo que vai levar, para evitar que alguém “de cima” entube os prazos. O tempo de testes é usualmente igual ou até maior que o tempo gasto em implementação.
-
@leonardo-galani pergunto por que não vejo muito sentido em criar testes unitários de uma parte que faz bypass de informação, não tem nenhuma regra de negócio nessa camada em Java, ela só vai gerar o JSON e repassar pro frontend.
-
@ramses-saccol-de-almeida Sim, há alguma coisa em utPLSQL, mas a integração do resultado dos testes com o Sonar não é legal.
-
Estou com uma dúvida, uma migração aplicação DE CONSULTA em PLSQL/ Oracle FORMS que vai manter o backend em PLSQL mas o frontend vai mudar todo para Angular 5, vai haver uma parte do backend em JAVA chamando as procedures PLSQL que já existem.
Dúvida: Neste contexto, as classes que teremos em JAVA serão bem simples, serão basicamente para converter os Objetos em JSON e repassar para o Frontend. Assim, os testes unitários nas classes Business seriam só validação de retornos de consultas que já existem. Há sentido em se construir testes unitários para isto?