Topicos Recents
-
Dica de ferramentas para testes visuais
Geral4 -
Erro ao executar testes automatizados com o Chrome [Capybara + Selenium + Docker]
Geral1 -
Problemas com o nightwatch
Geral1 -
Ajuda com Curso
Geral5 -
Como você mapearia este elemento?
Geral12 -
Questionário sobre testes automatizados em aplicativos móveis
Geral4 -
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
Artigos e Tutoriais44 -
Como abrir todos os link de uma página
Geral2 -
QA Analyst/Project Lead (Florianópolis/Remote)
Vagas1 -
QA Engineer - (Pinheiro)
Vagas1 -
Teste de Stress
Geral5 -
Tester que não programa, leia isso por favor.
Artigos e Tutoriais6 -
Executar tags em features diferentes no Cucumber
Geral1 -
QA, trate sua automação como software
Artigos e Tutoriais5 -
[Survey] - Testes automatizados em aplicativos móveis
Geral6 -
Cucumber para javascript Duvida
Artigos e Tutoriais2 -
Vagas QA PL e Sr - São Paulo
Vagas1 -
Episode 010 - The Automate or Die Special - The Evil Tester Show
Feed de Blogs e Posts2 -
Ruby In Tests
Artigos e Tutoriais7 -
Livros
Geral19
Protractor - Abrir e fechar o browser para cada `` describe`
-
Olá,
Estou testando o protractor mas estou com dificuldades de fechar o browser a cada “describe” e abrir um novo, começando assim um novo teste.
Para quem mexe com a ferramenta, alguma ideia?
-
Os
describe
eit
são do test runner, não do Protractor. O test runner default usado pelo Protractor é o Jasmine. Você controla esse ciclo de vida de execução através de métodosbeforeEach / afterEach
oubeforeAll / afterAll
.Documentação com exemplos: https://jasmine.github.io/2.5/introduction#section-Setup_and_Teardown
-
Sim, eu estou usando o seguinte código:
afterAll(function () { browser.quit(); });
Mas estou recebendo o erro:
Failed: This driver instance does not have a valid session ID (did you call WebDriver.quit()?) and may no longer be used.
-
Acho que é desnecessário colocar isso num afterAll, depois de cada spec (arquivo .js) ele já vai fechar o browser de qualquer jeito, até onde lembro.
No arquivo de config do Protractor, o que tem no
onPrepare
? -
onPrepare: function(){ // set implicit wait times in ms... browser.manage().timeouts().implicitlyWait(5000); browser.ignoreSynchronization = true; // set browser size... browser.manage().window().maximize(); // better jasmine 2 reports... var SpecReporter = require('jasmine-spec-reporter'); jasmine.getEnv().addReporter(new SpecReporter({displayStacktrace: 'spec'})); }
-
Segundo o @Walmyr , você pode adicionar na sua config do protractor um
restartBrowserBetweenTests: true
, pra fazer isso automaticamente. -
Olá,
Na verdade eu consegui resolver o problema colocando a linha
shardTestFiles: true
no ```capabilities` ficando assim:capabilities: { browserName: 'chrome', shardTestFiles: true },
O problema está sendo minha saída dos resultados, que não está muito agradável de se ler porque não está um embaixo do outro:
Veja a imagem aqui: http://take.ms/fRXgT
-
Esse reporter aqui eu achei sensacional, na última vez que mexi com Protractor usei ele: https://www.npmjs.com/package/protractor-jasmine2-html-reporter
-
Pode ser uma pergunta idiota, mas é vantagem usar um report que fica no root do projeto sendo que meus testes rodam em integração contínua? Por exemplo:
Testes usando mocha, ele te mostra um output bonitinho quando você abre e vê o resultado no console da ferramenta de CI
Testes usando esse report acima, ele vai ficar no root do projeto (No caso, github) e o mesmo não abre arquivos HTML.Qual é a jogada aqui para implementar esse report e ver esse relatório após rodar os testes em CI?
-
@Rafa qualquer servidor de CI tem funcionalidade de publicar reports HTML, então é só publicar. É bem normal publicar reports HTML, reports de cobertura de código, análise estática, etc são HTML na grande maioria das vezes.