Topicos Recents
-
Problemas com o nightwatch
Geral1 -
Ajuda com Curso
Geral5 -
Como você mapearia este elemento?
Geral12 -
Questionário sobre testes automatizados em aplicativos móveis
Geral4 -
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
Artigos e Tutoriais44 -
Como abrir todos os link de uma página
Geral2 -
QA Analyst/Project Lead (Florianópolis/Remote)
Vagas1 -
QA Engineer - (Pinheiro)
Vagas1 -
Teste de Stress
Geral5 -
Tester que não programa, leia isso por favor.
Artigos e Tutoriais6 -
Executar tags em features diferentes no Cucumber
Geral1 -
QA, trate sua automação como software
Artigos e Tutoriais5 -
[Survey] - Testes automatizados em aplicativos móveis
Geral6 -
Cucumber para javascript Duvida
Artigos e Tutoriais2 -
Vagas QA PL e Sr - São Paulo
Vagas1 -
Episode 010 - The Automate or Die Special - The Evil Tester Show
Feed de Blogs e Posts2 -
Ruby In Tests
Artigos e Tutoriais7 -
Livros
Geral19 -
Anexar printscreen ao Allure Report
Geral28 -
Vaga para Analistas de Testes Pleno.
Vagas1
docker-compose + testes ui
-
Galera, quem estava querendo estudar docker? agora tem uma desculpa! (uma ajuda tb)
Eu fiz um repositório para um inicio rápido, do entendimento de um ambiente montado com docker-compose testando uma aplicação
usando selenium2 + chrome driver + behat com docker
repo: https://github.com/ptcmariano/quick-start-docker-compose-behat-selenium
Quem puder seguir o README.md e ver se roda legal. Qualquer dúvida coloca aqui no tópico.
Contribuições são bem vindas!
PS: Valeu @stefanteixeira seu repo (https://github.com/stefanteixeira/demo-testing-compose) que me inspirou.
Cordialmente,
Paulo Mariano -
Ajuda ai @Diegao89
-
E ai @Paulo-Tiago-Mariano Beleza?!
Parabéns pela iniciativa!
Estou utilizando docker no projeto atual, vai ajudar bastante ! -
@jcarlo.anast beleza JC! Valeu. Se precisar chama.
-
@Paulo-Tiago-Mariano disse em docker-compose + testes ui:
Ajuda ai @Diegao89
AJUDA O MALUKO QUE TÁ LÁ DOENTE
Mas tirando a zuera, muito bom o exemplo…
-
Boa @Paulo-Tiago-Mariano
Já to forkando!!! -
Boa @Paulo-Tiago-Mariano! E valeu pela lembrança
-
Olá,
Desculpe por ressuscitar o tópico, mas confesso que eu não estou por dentro do docker ainda.
Quais são as vantagens de usar o Docker em nossos testes (UI/API)?
-
Fala @Rafa , tranquilo, o assunto ainda é quente e precisa de discussão nesse sentido.
Sobre as vantagens, a principal é de estar alinhado com a entrega do produto, se seu produto está sendo entregue com docker, faz muito sentido você seguir o time e fazer com que tenha os testes efetivos nesse ambiente também. Isso faz muito sentido pra mim, pois os times que trabalho fazem entregas de produtos de software para usuários finais. Se estiver em outro contexto e queria compartilhar, podemos entender melhor o uso para seu contexto.
Sobre o docker-compose em especifico a ferramenta é para montar o ambiente de docker com facilidade, seja o ambiente de desenvolvimento ou de testes. Nele você configura (através do arquivo Compose) os serviços utilizados na sua aplicação, então com um comando cria e inicia os serviços da sua configuração.
Referência: https://docs.docker.com/compose/overview/
"Compose is great for development, testing, and staging environments, as well as CI workflows. "Se tiver sugestões sobre o repo, contribua. Abs.
-
@Rafa A facilidade de se montar seu ambiente com docker é que vc tem certeza que o que está rodando localmente na maquina do dev é o que vc estará rodando nas maquinas de integração continua e o que estará rodando provavelmente em produção.
Isso vale também para ter containers com teste separados (se vc tem um teste end-to-end e suas dependências de teste não fazem sentido no repositório principal) onde vc pode rodar eles em qualquer lugar e criar pipelines em seu processo de integração continua sem se preocupar muito com setup.
Mas lembrando que se usar docker-compose, rodar os testes fora desse contexto pode ser problemático (pq as referências a apps é feita por nomenclatura e não por endereços)