Existe diferença entre testador e analista de testes ?

Topic created · 21 Posts · 25672 Visualizações
  • Não sei não, mas acho que eu for contrato como Analista de Testes é meu cargo, minha função pode ser tudo aquilo atribuída na minha contratação como abaixo.

Funções:

• Atuar com times Scrum e clientes para refinar requisitos de teste de software, garantindo testabilidade e automatização provendo feedback no design (funcional e técnico) e nos casos de uso;
    • Conduzir design, planejamento, automação e execução dos testes e participar de revisões de casos de teste e análise de defeitos;
    • Contribuir na avaliação de impacto das melhorias em suas iterações e também nos conjuntos de testes automatizados existentes;
    • Conduzir Testes Manuais e Testes Exploratórios para detectar pontos fracos;
    • Desenvolver testes automatizados para aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade.
    • Identificar oportunidades de reuso projetando e implementando bibliotecas de automação de testes;
    • Suportar o time Scrum no desenvolvimento de Testes Unitários robustos, logando defeitos e fazendo recomendações de correção;
    • Garantir a qualidade do trabalho do time de desenvolvimento como um todo;
    • Pesquisar novas técnicas e tecnologias sendo aplicadas na indústria.

No link ele explica melhor:
    http://www.trabalhismoemdebate.com.br/2010/08/diferencas-entre-cargo-e-funcao/