O forum atual do agile testers está sendo depreciado, ou seja, não é possível criar ou responder a threads no momento. Por favor utilize o novo fórum https://github.com/AgileTesters/forum/issues

automação duvida de iniciante

Topic created · 3 Posts · 32 Visualizações
  • Boa noite, sou iniciante em automação, vocês poderiam me da umas dicas para resolver esse problema

evidencia.png

Quando clico no editar,o sistema me apresenta uma pop up, eu não estou conseguindo inserir dados, já utilizei ( id, name, xpth (//input[@id=‘id_password’]) e cssSelector (#id_password)) e nada

image2.png

Tentei utilizar essa função switchTo(); também e não deu certo. Qualquer sugestão será bem vindo. Obrigado

• Como você utilizou o switchTo()?
    Essa pop-up tem um tittle? Por exemplo poderia tentar algo do tipo:

driver.findElement.switchTo().window("tittle_da_popup")
    driver.findElement("locator").sendKeys(texto)

Se não tiver tenta “debugar” esse seu teste.
    Coloca um System.out.println(driver.getWindowHandlers()); pra mostrar quais janelas estão ativas só pra ter certeza. Aí você usa o esquema de pegar/navegar via index.

driver.switchTo().window((String) driver.getWindowHandles().toArray()[1]); // por exemplo pra entrar na segunda janela ativa e por aí vai.

• @marciovrl disse em automação duvida de iniciante:

Como você utilizou o switchTo()?
    Essa pop-up tem um tittle? Por exemplo poderia tentar algo do tipo:

driver.findElement.switchTo().window("tittle_da_popup")
    driver.findElement("locator").sendKeys(texto)

Se não tiver tenta “debugar” esse seu teste.
    Coloca um System.out.println(driver.getWindowHandlers()); pra mostrar quais janelas estão ativas só pra ter certeza. Aí você usa o esquema de pegar/navegar via index.

driver.switchTo().window((String) driver.getWindowHandles().toArray()[1]); // por exemplo pra entrar na segunda janela ativa e por aí vai.

Muito obrigado pela suas dicas, @marciovrl eu conseguir fazer uma parte desse modo:

WebDriverWait wait = new WebDriverWait(driver, 10);//funcionando corretamente
         wait.until( ExpectedConditions.visibilityOfElementLocated(By.id("id_password"))).sendKeys("teste");

Não consegui faz para o botão, utilizei essa forma:

WebDriverWait wait = new WebDriverWait(driver, 10);
            wait.until(ExpectedConditions.elementToBeClickable(By.id("submit-id-submit")));

//Outra forma
            wait.until(ExpectedConditions.elementToBeClickable(By.id("submit-id-submit"))).click();

//outra forma

wait.until(ExpectedConditions.elementToBeClickable(By.id("submit-id-submit"))).click();
     driver.findElement(By.id("submit-id-submit")).click();

Vou estudar esse código de exemplo que vc me passou e tentar aplicar, mais qualquer forma vc ja me mostrou outra forma de trabalhar obrigado.