Rodar Teste no AzureDevOps

Topic created · 4 Posts · 34 Visualizações
  • Olá,

gente preciso de uma ajuda quem puder por favor me da uma dica. Trabalho com teste automatizado na linguagem C# e atualmente a empresa vem progredindo bastante mas preciso montar um CI no servidor Azure.

Não sei por onde começar fiz um exemplo básico aqui no .netCore e conseguir rodar isso no Azure junto com Screenshot ficou muito bom.

Mas acontece o seguinte como sou novo no time o gestor pediu para rodar os testes no formato de BDD porque ele desejar visualizar os relatórios e quando o teste falhar ele quer saber em qual step falhou.

fazer os testes utilizando BDD e o Spcflow no C# na minha máquina e super tranquilo para mim, o negocio e rodar isso no AzureDevOps ai eu garrei.

Achei alguns tutoriais mas nada deu certo sempre da este erro abaixo

2020-04-16T05:37:59.8551064Z ##[error]Error: There was an error when attempting to execute the process ‘C:\Program Files\dotnet\dotnet.exe’. This may indicate the process failed to start. Error: spawn C:\Program Files\dotnet\dotnet.exe ENOENT

Ja adicionei o MS.build e não resolveu coloquei o SDK também não resolveu, agora se faço um projeto sem BDD e Specflow roda lindo.

Alguém tem alguma dica de como rodar os testes automatizados no Azure com Specflow ? Vou precisar de docker ?

Eu atualmente quando rodo e sem os docker, só passo o caminho da dll do projeto e funcionar.

Preciso de ajudar por favor quem souber rodar BDD com Specflow no Azure me ajuda.

• Cara… sempre coloca seus testes para rodar dentro de container… Com isso vc tem autonomia para definir suas dependências e não tem que ficar instalando coisas nos workers.

De que quebra vc consegue debugar localmente muitooo mais rápido :)

• @Leonardo-Galani Sim o ideal seria via Docker, mas hoje no meu ambiente não e possível. Queria mesmo e so uma ajudar de como executar os cenários em BDD junto com o Specflow no Azure.

• Dá uma olhada nesse link aqui da documentação oficial
    https://docs.microsoft.com/en-us/azure/devops/pipelines/ecosystems/?view=azure-devops

Como você tá usando Windows, olha esse aqui também
    https://docs.microsoft.com/en-us/azure/devops/pipelines/agents/hosted?view=azure-devops#software

Fiz minha pipeline em Ruby seguindo essa documentacão e funcionou bem.

Uma coisa que tem que ver é que talvez você tenha que instalar tudo pelo seu script toda vez que rodar a pipe.