Executar teste dentro do Modal

Topic created · 4 Posts · 163 Visualizações
  • Hey guys,
    Em uma determinada tela no meu teste tem um modal e eu preciso executar ações dentro dele também.
    Eu usei:

within('.ModalAgendaCompromisso.in') do  
            within('.modal-body') do
      /// ações
         end
    end

Para ‘entrar’ dentro do modal e executar as ações. Mas ele não está ‘entrando’ no modal. Eu já usei within para outros modais mas por algum motivo, não está funcionando. Tem outra forma de entrar no modal?

d175235d-1300-4008-a7f6-3b8ae52de60f-image.png

Usando cucumber, cpaybara na linguagem Ruby.

• que eu saiba, não é preciso usar within para modals…
    ta certo que ele cria um escopo para onde vc vai fazer as coisas … mas gerar esses 2 escopos… num é too much?

tenta tirar within('.modal-body') do e ver se vc consegue achar modal-body dentro do primeiro within

• @Leonardo-Galani
    Se não é necessário o within, era só continuar normalmente?
    Pq sempre que tem modais no sistema o teste se ‘perde, sendo necessário o within.
    Retirei o o within(’.modal-body’) e dei um find(’.modal-body’).visible? … e ele encontrou a classe…
    mas ele não encontra os demais elementos do teste

• a função within faz um escopo da sua busca pelo objeto… ao invés de olhar a pagina inteira… ele so vai entrar dentro do escopo daquele elemento DOM.

se ele acha o modal-body mas não acha as outras coisas dentro do escopo do .ModalAgendaCompromisso é pq por ter coisa duplicada ou algo renderiza fora desse escopo.

de inspect nas coisas e veja onde de fato está os itens que vc quer interagir.