Implementar automação para mobile. Qual ferramenta escolheriam?

Topic created · 3 Posts · 158 Visualizações
  • Olá,

Gostaria de uma opinião dos colegas: Se você fosse escolher uma ferramenta/framework para implementar automação de testes para mobile (iOS e Android) para um app complexo, qual das ferramentas/frameworks abaixo escolheriam e por que?

1. Firebase Test Labs: https://firebase.google.com/docs/test-lab/?hl=pt-br
    2. Appium
  • Olá @Rafa,
    Só trabalho com web então não posso opinar mas alguns colegas utilizam Appium a um bom tempo. Trabalham com uma versão do nosso ERP para mobile e não os vejo reclamar. 🙂

• Eu gosto de entender o motivo das perguntas, quanto a duvida no geral…

No caso os dois exemplos que passou, um é um framework (selenium based) para fazer automação. O outro é um local para executar os testes nativos feitos para android e iOS (pelo que me recode iOS ainda estava beta)
    A abordagem ai é que se separa. Se for escolher o local para executar, os testes vão ser nativos. Ou seja, junto ao código.
    Se for escolher appium, tem uma margem de outros locais para rodar, mas não diretamente no firebase…

Por isso, se souber explicar mais no que está pensando em citar esses dois exemplo, talvez ajude a comunidade responder de um modo melhor…