[Dúvida] - Inspecionar tagbox

Topic created · 9 Posts · 119 Visualizações
  • Bom dia, sou eu de novo rs
    Então, eu tenho um tagbox que tenho que selecionar dele duas opções.
    Ao inspecionar o campo, eu tenho:
    2691734e-0a14-4906-9193-4acf6e8e8382-image.png

E ao inspecionar a opção desejada:
    6da4c768-ae93-40a1-93c9-40ed67564622-image.png

Eu já fiz um select, um find().click, find().set() pela opção mas falhou…
    Rodei um script, mas ele ‘setava’ o texto e não selecionava…

page.execute_script("$('#editGrupos__editTagbox').text('Gerentes Senior').change().trigger('dx-item.dx-list-item')")

Alguém pode me ajudar?

• eu realmente não entendi o que vc quer fazer 🙂 quando vc fala selecionar… vc precisa fazer select tipo… clicar e arrastar? ou só clicar

esse tagbox é tipo isso --> https://codepen.io/rawknuckles/pen/lpqnr ?

• @Leonardo-Galani
    Quando eu clico nesse campo ele abre uma caixa de seleção com vários itens e pode ser clicado em vários… a ação que eu quero é o de selecionar e clicar… já que o select só está setando no campo e não preenchendo.

é esse tipo de tagbox ->
    https://codepen.io/wemakedevelopers/pen/pvMEJG

• @Michele Seria bom ter o print do front end mas …não sei se entendi direito… você quer que após clicar na caixa de seleção, selecionar um item específico em uma lista e depois disso esse item da lista ser exibido no campo…

o melhor seria dá um click pelo id do item da lista…outra forma seria é simular a ação do teclado… ex: pressionar a seta pra baixo e depois pressionar ENTER.

Você está trabalhando com capybara certo?

Acho que ficaria assim:

page.execute_script("$('#editGrupos__editTagbox').sendkeys :down

page.execute_script("$('#editGrupos__editTagbox').sendkeys :enter

Nesse caso da uma olhada nesse link

• Boa tarde @Miécio-Costa a tela é essa:
    19a43bcc-10ff-4925-aeb8-6efb2fd0aca6-image.png

Acredito não ser viável fazer ações pelo teclado porque o item que quero clicar é um dos últimos da lista.

• @Michele Tenta fazer da seguinte forma:

1. Clica na caixa de seleção
    2. Aguarde abrir a lista
    3. Clica no item da lista que deseja

Creio que com essa pequena lógica irá conseguir fazer o que deseja, pois irá clicar apenas quando a lista tiver carregada.

(Falar é fácil, acho que vai ser um pouco chato fazer o item 3 quando o elemento não estiver diretamente visível ao abrir a lista)

• @Paulo-Gonçalves
    Então, essa é a questão. Porque o item que precisa ser selecionado é um dos últimos, e ele não é visível na lista e então é preciso scrollar.
    Creio que essa lógica não vai selecionar um item que aparentemente não está visível.
    Eu rodei um script só que ele seta o campo e não seleciona 😞

page.execute_script("document.querySelector('#editGrupos__editTagbox').textContent ='Gerentes Senior'")

• @Michele se digitar parte do texto do item, ele fica “visível” no front? ex: Supondo que queira selecionar Gerente de Projetos… no caso digitaria a palavra “Gerente” aí o item ficaria visível.

• @Miécio-Costa Fica sim…

find('#editGrupos__editTagbox').click
    first('.dx-texteditor-input').set('Gerentes')

Ele já aparece a opção, só tenho que clicar nele ou dar enter, já que ele não tem ID…
    Tentei

find('Gerentes Senior').click
      e
    find('#editGrupos__editTagbox').send_keys(:enter)

Mas ele não da enter… parece tão fácil e não vai ahhaha