Um Nub no selenium IDE

Topic created · 4 Posts · 84 Visualizações
  • Eu estou tentando comparar duas stores e esta dando erro, estou estudando para implementar essa ferramenta na empresa de onde trabalho. Estou apanhando para achar solução para isso imagine para algo mais complexo.
    segue erro.

img.png

• @FabioMarturano
    Selenium IDE não é uma ferramenta recomendada na comunidade, ela é muito simples e frágil. Sugiro fazer POC com alguns frameworks que te permitem fazer a validação que pretende e possuem um alto grau de suporte da comunidade.
    Minhas sugestões seriam (ordem aleatória):

1. Protractor
    2. Capybara
    3. WebdriverIo
    4. Cypress

Eu normalmente não falo pra pessoa mudar de ferramenta/framework, pois é sempre uma resposta fácil, mas no seu caso recomendo por ser o Selenium IDE. Ele vai te proporcionar problemas sem fim.

• O erro está falando de falta de um “)”…talvez o jeito que montou esse if está meio incorreto. Chegou a colocar os valores mesmo e analisar se “funciona”?

Ps: realmente o conselho acima é valido, o IDE é bom para “primeiro passeio”, mas é preciso “tirar as rodinhas de apoio” e andar por conta. Vai ser um ganho enorme analisar as ferramentas citadas. Considere isso tambem…

• @Paulo-Gonçalves Pode deixar eu vou pesquisar, em uma primeira avalizada o Cypress me pareceu mais atrativo…