Execução de Teste no devops azure

Topic created · 3 Posts · 137 Visualizações
  • Pessoal por favor me ajuda mais uma vez, preciso de um tutotial que me ensine como utilizar a ferramenta Pipelines do devops azure.

Tenho um projeto desenvolvido com Maven em Java e com o Junit. Tenho varios casos de testes quando executo o projeto na IDE do eclipse funcionar de forma correta mas agora preciso de colocar esses testes no servidor devops azure e não sei como fazer a empresa que trabalho não e permitido usar o jenkins e colocar no devops azure.

Ou seja preciso criar tudo do zero, o problema que não sei como fazer isso não sei verificar se todos os meus casos de testes passo se deu erro. Por favor me ajudem nessa estou desesperado para configurar este servidor para executar meus teste e saber o que ta funcionando e o que não está.

• https://docs.microsoft.com/en-us/azure/devops/pipelines/create-first-pipeline?view=azure-devops&tabs=tfs-2018-2 não ajudou? tem o passo a passo inicial e depois especifico para java…

• @Leonardo-Galani tentei aqui deu certo não meu amigo, olha abaixo esses print e da uma olhada para saber se consegue me ajudar. Vou so te explicar de forma mais detalhada o que preciso na imagem junit e o resultado do eclipse dos meus casos de teste que foram executado com sucesso.

Agora preciso configurar os testes no devops azure, na outra imagem veja que ja configurei uma maquina e ela está sem erro algum. Mas preciso verificar se meus casos de testes funcionaram.

Abaixo tem as imagens eu so quero saber o seguinte, todos os dias vou acessar essa maquina e verificar se meus testes desenvolvidos no eclipse funcionaram de forma correta, e verificar se algum deu erro. testes.jpg maquina.jpg junit.jpg