Atribuições de um Tester

Topic created · 3 Posts · 121 Visualizações
  • Bom dia pessoal, trabalho em uma empresa que desenvolve ecommerce.
    Quando há uma nova loja para ser lançada eu acaba fazendo testes de funcionalidades e já verifico se há algo diferente entre o layout que veio do Design e o que veio do Front.
    Porem ultimamente estou sendo cobrado por validar alguns pixels de diferença entre os dois layouts.
    Meu questionamento é o seguinte: É função do tester apontar diferenças muito minimas nos layouts?

• Acredito que ‘função’ é uma coisa muito particular de organização pra organização.

Não sei como é seu contexto, mas se possível, aproveite essa oportunidade para aprender. Como vou testar layout?..é possível…onde…quando…por que…Talvez essa cobrança seja boa pra você.

Sugestão: http://galenframework.com/ dá uma lida talvez te ajude

• Acredito que discutir ‘funcao’ dentro da empresa/equipe e sempre recomendavel - ou seja, alinhar com teu chefe e teus pares o que eles esperam de ti, exatamente. “Garantir a qualidade” e sempre furada, pede pra definir tasks. Com isso tu alinha o que vc e os outros “testers” (entre aspas mesmo) estao fazendo.

Tirando isso, eu gosto de pensar que no fim do dia todo mundo e gente adulta e ta ali pra trabalhar. Baseando nisso, eu nao acho que nada “nao seria responsabilidade de um tester”, no ciclo de desenvolvimento inteiro.

Se voce, na sua empresa, nao sabe fazer uma determinada tarefa (fazer pixel check), diz pro teu chefe: eu nao sei fazer, posso investigar formas de fazer, mas vai atrasar/impedir as tarefas A e B ou C. E isso que tu precisa mesmo? topa?

De preferencia a perguntar isso num email 🙂 se for uma reuniao, faz minuta da reuniao e manda por email. E dae tu volta pra ca e pede dicas visual testing tools [1] pra fazer tua POC e apresentar.

E segue a vida, sem se prender ao rotulo de tester/QA/whatever.

[1] - https://www.google.com/search?q=visual+testing+tools&rlz=1C1CHBF_enNL799NL799&oq=visual+testing+tools&aqs=chrome..69i57.1362j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8