Estratégia para manter testes de iOS e Android no mesmo repositório

Topic created · 2 Posts · 107 Visualizações
  • Olá,

Até agora, eu venho automatizando apps iOS usando Appium, Ruby e RSpec (Sim, eu não uso cucumber =O). Agora, eu preciso testar exatamente o mesmo app na versão Android, então me surgiu uma dúvida:

• Existe “melhores práticas” para manter os testes de ambas plataformas no mesmo repositório de automação?
    • Devo criar pastas separadas (iOS e Android) no mesmo repositório e em cada uma delas ter os testes independetes?
    • O que deve ser usado em comum para testes em ambas plataformas (do mesmo app)?
  • Depende muito do aplicativo que vai testar. Se o android tem fluxo diferentes do iOS, de nada adianta tentar reutilizar o que fez no iOS. Se os fluxo de navegação são compartilhados, Seria analisar sobre o elementos e diferenciar na config para executar. Usar appium é exatamente para reaproveitamento dos testes para ambas as plataformas. Sabemos que no mundo real as coisas pode ser complicadas, mas o que eu faria seria analisar os fluxos de navegação. Tendo isso em mãos fica visível se tu precisa dividir o código ou pode reaproveitar…