Dicas e opniões!!!

Topic created · 3 Posts · 100 Visualizações
  • Ola meu nome é Lucas, sou novo aqui na comunidade, conheci por causa de uma posgraduação que estou fazendo, gostaria de pedir algumas dicas e opniões do pessoal aqui, que eu sei tem muito mais tempo quando de ser Agile tester, como falei estou fazendo uma pos a 2 meses e tudo é muito novo para mim apesar de trabalhar com teste a uns 7 anos na empresa onde trablaho sempre fizemos tudo manualmente e ainda hoje estamos começando a automatizar e implementar outras técnicas, gostaria de solicitar opniões e dicas de vocês diante da minha situação, que descrevo abaixo:

Trabalho com teste mobile, testando celulares e as funções mais basicas, temos varios tipos de testes, mas uma grande parte é checar as funções basicas, tipos ligar, enviar SMS/MMS, usar o aparelho como um susário comun, gostaria de saber com vocês as seguinte dúvidas:

que ferramenta eu poderia usar automatizar esse tipo de teste, tipo conectar via USB e rodar o teste??
    o uso de comandos ADB é recomendavel para fazer isso?

PS : estou a disposição para esclarecer qualquer detalhes, agradeço desde já a ajuda de vocês!

• O que eu faria é uma POC para ver se existe algum framework que atenda os cenários que desejo fazer automação e com isso analisar a produtividade e ganhos com isso. Tendo isso em mãos a tomada de decisão fica mais fácil…

• @Ramses-Saccol-de-Almeida Obrigado vou pesquisar sobre, se você tiver algum material sobre que possa indicar eu agradeço!