Gerar allure-report no aws s3

Topic created · 7 Posts · 66 Visualizações
  • Opa pessoal, tudo bom?

Atualmente estou usando Appium, RSpec e Allure report para gerar os relatórios. Os testes estão rodando em integração continua, tudo certinho, mas estou apanhando para implementar alguma maneira de exportar/abrir os resultados do Allure no bucket do s3. Para quem não lembra, o Allure abre em um server local, exemplo:

4ef564b5-e638-40f3-a8cc-7f97e214a5fa-image.png

Alguém tem alguma dica para que eu possa visualizar o allure no s3?

• Mas qual o problema? Deixa eu ver se entendi, está deixando os arquivos gerados no s3 e na hora de rodar o allure quer que ele acesse direto? Não sei…estava pensando, talvez criar um container que faz donwload disso do s3? queria entender o S3 nessa tua idéia…

• @Ramses-Saccol-de-Almeida Como eu estou usando RSpec, antigamente eu estava gerando um relatório HTML nativo do RSpec e esse mesmo relatório eu fazia upload para o meu bucket no aws s3, até aí, funcionando perfeitamente. Alguns dias atrás eu migrei o relatório para o allure-rspec, está funcionando perfeitamente e gera o HTML como eu quero, o problema é que para visualizar o relatório do Allure você precisa usar os comandos allure serve ou allure open, e nestes dois casos é aberto um server local (como na imagem acima), ou seja, eu não posso simplesmente ir na pasta do relatório e abrir o arquivo HTML porque não funciona. Então com esse impecílio de visualizar o relatório somente abrindo um server localmente, eu não sei como posso gerar esse relatório no servidor e mover isto para o meu bucket.

Obrigado pela atenção @Ramses-Saccol-de-Almeida !

• Rafa, eu utilizo o allure a pouco tempo e para abrir utilizo o seguinte command: allure serve PATH_DIR_TEST_RESULT não sei se ajuda

• Oi @Maycon , na verdade eu consigo abrir/gerar o relatório localmente, o meu problema é visualizar esse relatório no meu bucket do s3. Se depois dos testes eu simplesmente pudesse ver o arquivo html, era tranquilo, porque dai eu só apontava esse arquivo html para o meu bucket do s3 e ponto final, mas a questão toda é que para visualizar o report é necessário gerar um server localmente (como na imagem acima) e isso complica quando rodamos na integração continua

• Por acaso o comando allure generate , e pegar o que ele gerou não resolveria?

• @Ramses-Saccol-de-Almeida Infelizmente não, aparecem desta maneira:

0486f93c-005a-45c4-b2c2-6d3359b389ef-image.png

mas após o comando allure generate, se eu usar o comando allure open, então funciona (porque um server foi criado localmente):

34b6c673-5fbe-4d89-9271-63b815c2a267-image.png