Topicos Recents
-
Problemas com o nightwatch
Geral1 -
Ajuda com Curso
Geral5 -
Como você mapearia este elemento?
Geral12 -
Questionário sobre testes automatizados em aplicativos móveis
Geral4 -
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
Artigos e Tutoriais44 -
Como abrir todos os link de uma página
Geral2 -
QA Analyst/Project Lead (Florianópolis/Remote)
Vagas1 -
QA Engineer - (Pinheiro)
Vagas1 -
Teste de Stress
Geral5 -
Tester que não programa, leia isso por favor.
Artigos e Tutoriais6 -
Executar tags em features diferentes no Cucumber
Geral1 -
QA, trate sua automação como software
Artigos e Tutoriais5 -
[Survey] - Testes automatizados em aplicativos móveis
Geral6 -
Cucumber para javascript Duvida
Artigos e Tutoriais2 -
Vagas QA PL e Sr - São Paulo
Vagas1 -
Episode 010 - The Automate or Die Special - The Evil Tester Show
Feed de Blogs e Posts2 -
Ruby In Tests
Artigos e Tutoriais7 -
Livros
Geral19 -
Anexar printscreen ao Allure Report
Geral28 -
Vaga para Analistas de Testes Pleno.
Vagas1
Teste de software e método ágil.
-
Boa tarde!
Estou trabalhando em uma empresa que está migrando para ágil, na verdade já migrou, mas os teste ficaram no passado. Sempre foi utilizado o Selenium IDE e o WebDriver. Dois problemas estão causando um gargalo enorme em nossas sprints.
O primeiro problema foi com o Angular que foi implementado recentemente e o Selenium IDE não identifica bem e não consegue “passar” os testes.
O segundo é que para o ágil o selenium é um pouco lento e difícil de manusear.Estou pesquisando outros softwares e li sobre Protractor, que é voltado para Angular, li também sobre o Katalon e Cucumber que são voltados para o BDD, que é o mais indicado no caso de equipes ágil.
Alguém pode me dar uma direção, uma ajuda ou uma dia?
Obrigado!c -
Olá!
Acho que ta rolando um embolação de termos e espectativas, e isso está gerando essa frustração.
Migrar para ágil não quer dizer que seus testes automatizados vão ficar errado da noite pro dia.
Automação precisar fazer sentido para que o time entregue as interações do produto com confiança.Se o software em questão foi ‘portado’ para usar Angular, as identificações dos objetos DOM precisam manter as mesmas ou vc precisa atualizar as referências… (utilizar
data-test-id
para não gerar conflitos é um bom começo)Se vcs estao com problemas com record n play, mudar para protactor e usar um recorder da vida é trocar 6 por meia duzia. É preciso decidir qual lib / linguagem usar para não ficar refem de um app que faz graçacão de passo a passo.
Sim, a forma que o selenium (cross plataform) se comunica com o browser é diferente de ferramentas como
cypress io
(somente chrome*) ouPuppeteer
(somente chrome) e o uso dessas novas ferramentas pode deixar o teste mais rapido, porém ainda existe o trade off em suporte, conteudo e longevidade.Minha humilde opinião:
- Entender o que vcs tem de teste e se exister algo que demore muito que possa ser simplificado, faça.
- Delete teste redundantes.
- Prefira testes unitários / API do que testes de UI
- Sentar com desenvolvedores e definir os
data-test-id
que você precisa em sua suite atual de teste. - Se especializar na linguagem que você planeja seguir (javascript se for protactor, atual na qual seus testes estão rodando.
Espero ter ajudado.
-
@leommotta me parece que você tem mais problemas do que os testes virando gargalo!
Eu topo te ajudar, e se você também topar se ajudar, podemos ir fundo até que você entenda melhor qual o seu real problema, que não parece ser os testes, nem a equipe de testes.Vamos partir dos seguintes princípios:
1 - O que é ser Ágil pra você, seu time e sua empresa?
2 - Como é o seu processo de desenvolvimento de software como um todo, ou seja, o que acontece quando uma demanda é identificada, vai para o time de desenvolvimento e é entregue?
3 - Quais métodos e técnicas o time de testes adota?Se quiser bater um papo mais a fundo sobre isso, chama no Linkedin.
-
Na verdade, já que se ocorreu uma transformação ágil, vale concordar como time que os teste gerados não resolvem o que o time procura e vale procurar outras soluções. A equipe está aberta a ajudar nesse problema?
-
@Ramses-Saccol-de-Almeida Na verdade chegamos a uma “solução” que será testado já na próxima sprint, iremos utilizar BDD e o Cucumber, pois um dos problemas é que os teste eram desenvolvidos e testados no modo sprint - 1, ou seja, testávamos o que já estava desenvolvido e fazíamos a automação, mas na metodologia ágil, ficou impossível, muitas atualizações em banco e servidor e ficávamos “rodando atrás do rabo”. Agora iremos testar com o BDD e o Cucumber realizar a automação antes do desenvolvimento e executá-la ao final de cada pequeno pedaço de produto entregue, ao final executaremos de todo a suite desenvolvida. Seremos a primeira equipe da empresa a realizar desta maneira, então, acredito que longas noites estão a caminho.
-
@leommotta Mas se for feito com a ajuda do time, e todo mundo empenhado, vai ver uns resultados muitos bons…
-
@leommotta Cara se puder cria um passo a passo. To querendo aprender mais sobre BDD.
To Querendo usar uma Switch tipo o Katalon Studio pra testes de API