O forum atual do agile testers está sendo depreciado, ou seja, não é possível criar ou responder a threads no momento. Por favor utilize o novo fórum https://github.com/AgileTesters/forum/issues

Quais minhas metas para 2015, como testador?

Topic created · 38 Posts · 29638 Visualizações
    • Terminar de ler o que tenho sobre o Docker (E divulgar sobre isso)
    • Me especializar mais sobre mundo mobile (e Internet of things)
    • Ir mais afundo no mundo DevOps
    • Participar mais das listas e grupos (e encontros, esse ano foi fraco em relação a minha colaboração)
    • Me aprofundar mais no mundo linux
    • Ler mais sobre metodologias e afins
    • Tentar, denovo, ver algo sobre management 3.0 (Que eu sempre fico procrastinando e fica por isso…= ( )
    • Fazer o curso de Formação de Teste na Iterasys;

• Me aprofundar no conhecimento de Testes Ágeis;

• Fazer um curso sobre automação de Testes na Qualister;

• Iniciar o trabalho com testes automatizados;

• Implantar o MS Test Manager na empresa;

• Ler pelo menos dois livros na área de testes;

• Participar de mais palestras e fóruns.

• Ler logo no início do ano o livro More Agile Testing

• Utilizar massivamente outros sistemas operacionais além do windows

• Palestrar em alguma edição do TDC

• Fortalecer o Grupo de Teste de Minas Gerais fazendo pelo ao menos um evento em Belo Horizonte

• Aprimorar minhas skills de DevOps

• 1- Fazer um curso sobre automação de Testes na Qualister; (Mas precisa ser em BH)
    2- Iniciar o trabalho com testes automatizados;(Fundamental fazer o passo 1)
    3- Me aprofundar no conhecimento de Testes Ágeis;
    4- Participar de mais palestras e fóruns.
    5- Ir mais afundo no mundo DevOps; (está sendo super necessário para o meu dia a dia)

• Ajudar a fazer um Hangout with Testers por mês (12 ao ano ! reaaaaally bold target!)

• Divulgar (através de palestras e/ou testing-dojos e/ou blog posts) e explorar melhor (no trabalho) a prática de Session Based Exploratory Testing

• Participar de todos (sim, toooodos!) os eventos do GUTS-RS do ano

• Participar das listas e grupos tanto quanto nesse ano, no mínimo

• Ler, pelo menos, um livro de teste de software de ponta-a-ponta (dentre: Agile Testing, More Agile Testing, How Google Test Software, Explore it!, TW Anthology… sempre leio os livros cortados, mas nunca end-to-end)

• *Finalizar meu mestrado em teste de jogos
    *Publicar meu resultados práticos em alguma plataforma de teste já existente. Por enquanto apenas participo consumindo conteúdo.
    *Voltar com todo gás publicando em conferências nacionais e internacionais. Dois artigos em andamento já
    *Finalizar o capítulo do livro que estou escrevendo
    *Participar mais ativamente das discussões sobre teste mobile
    *Conseguir pelo menos uma certificação avançada na área, ou uma certificação na plataforma da empresa que trabalho (Microsoft)

Acho que está ótimo assim.

•  Me aprofundar em conhecimento de testes.
     Participar de grupos sobre testes de software.
     Ler 1 livro por mês.
     Ler mas sobre metodologias Ágeis;
     Fazer um curso Formação de testes;
     Participar de mas palestras e Congresso. :smile:

• Melhorar minhas habilidades de programação

• Melhorar meu inglês e espanhol

• Estudar boas maneiras de avaliar e promover pessoas através de acompanhamento contínuo

• Estudar para alguma certificação que me ajude no gerenciamento de testes

• Lutar contra a corrente do tirar certificação só por tirar e mostrar que isso não ajuda nem a pessoa e nem a empresa

• Ajudar a expor e valorizar os testadores como pessoas capazes de escrever código e falar sobre assuntos “muito técnicos”, ou seja, combater o preconceito de que testador não tem capacidade para programar (automação de testes, scripts, TDD, etc)

• Deixar de ser leigo em python
    • Consolidar meu Ruby
    • Implementar de Fato um C.I. de ponta a ponta
    • Parar de ficar entre express, restify e koa e botar logo meu projeto para funcionar
    • Tornar o agiletester referência padrão para discussão de teste de software no brasil :)
    • Voltar pro kung fu ehhehehe
    • Participar mais da comunidade, contribuindo com temas diversos.
    • Conseguir um emprego legal.
    • Por em prática os conhecimentos em testes automatizados (finalmente)!
    • Participar de conferências e fazer networking na área.
  • 1 - Dar continuidade no meu blog;
    2 - Ler pelo menos 1 livro na área de teste por mês;
    3 - Realizar alguma palestra sobre Teste de Software;
    4 - Finalizar a construção de um curso sobre Teste de Software;
    5 - Participar mais de grupos e fóruns relacionados na área;;
    6 - Melhorar meu inglês;
    7 - Participar do maior evento relacionado a Teste de Software no Mundo (EuroStar) que será realizado em novembro na Holanda;
    8 - Aprender mais sobre JAVASCRIPT e RUBY.

• Tirar a certificação CTFL
    Concluir o curso de formação e automação de Teste na Iterasys
    Utilizar esta conhecimento de forma efetiva para testes cada vez mais eficientes.
    Iniciar MBD em Engenharia de sOftware

• Com tanta gente querendo fazer os cursos de formação da interasys e automação da qualister… o @Jose_Correia e o @julio.lima tinham que dar um desconto especial para esse povo tirar essa pendência da lista mais facilmente… :P né não?

• Ler mais livros sobre a área…
    • Voltar a escrever no blog…
    • Aprofundar em Python…
    • Participar de fóruns…
    • Participar de mais eventos na área.

=)

• @Leonardo-Galani - Papai Noel existe: promoção apenas para quem disser que viu no Agile Testers - a Iterasys manterá o valor dos cursos de 2014 até 10/01/2015 e mais: 25% de desconto à vista ou 10% no parcelado. Ho ho ho - [email protected] :santa: :christmas_tree: :gift:

• Minhas metas para 2015 são.:

• Estudar todas as “trilhas/cursos” da Alura;
    • Aprender mais sobre teste na área mobile;
    • Ler mais livros sobre Teste de Software;
    • Melhorar meu inglês;
    • Participar de eventos de teste;
    • Tirar certificação Java e CTAL;
    • Na medida do possível e se for de interesse, ajudar o @frederico_moreira a fazer ao menos um evento em Belo Horizonte. :-)
  • @mateusblopes Uma alternativa a Alura (não desmerecendo nem um pouco porque é excelente) é o CodeCademy e o CodeSchool

• @mateusblopes boa notícia, vamos conversando e nos organizamos, precisamos muito fazer um evento em BH, já faz tempo que não tem um evento aqui.

• @Elias-Nogueira codeschool é fodastico :)

• Aprimorar meu inglês;

• Submeter palestras para eventos de testes;

• Participar mais das comunidades de testes;

• Deixar a preguiça de lado e começar a escrever sobre experiências e utilização de ferramentas do dia a dia;

• Terminar de ler o livro clean code.