Topicos Recents
-
Dica de ferramentas para testes visuais
Geral2 -
Problemas com o nightwatch
Geral1 -
Ajuda com Curso
Geral5 -
Como você mapearia este elemento?
Geral12 -
Questionário sobre testes automatizados em aplicativos móveis
Geral4 -
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
Artigos e Tutoriais44 -
Como abrir todos os link de uma página
Geral2 -
QA Analyst/Project Lead (Florianópolis/Remote)
Vagas1 -
QA Engineer - (Pinheiro)
Vagas1 -
Teste de Stress
Geral5 -
Tester que não programa, leia isso por favor.
Artigos e Tutoriais6 -
Executar tags em features diferentes no Cucumber
Geral1 -
QA, trate sua automação como software
Artigos e Tutoriais5 -
[Survey] - Testes automatizados em aplicativos móveis
Geral6 -
Cucumber para javascript Duvida
Artigos e Tutoriais2 -
Vagas QA PL e Sr - São Paulo
Vagas1 -
Episode 010 - The Automate or Die Special - The Evil Tester Show
Feed de Blogs e Posts2 -
Ruby In Tests
Artigos e Tutoriais7 -
Livros
Geral19 -
Anexar printscreen ao Allure Report
Geral28
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
-
Esta falando do env.rb, segue:
require 'capybara' require 'cucumber' require 'selenium-webdriver' require 'site_prism' require 'rspec' require 'yaml' require 'fileutils' require 'i18n' require_relative 'helper.rb' require 'imatcher' require 'chunky_png' require 'os' BROWSER = ENV['BROWSER'] ENVIRONMENT_TYPE = ENV['ENVIRONMENT_TYPE'] ## register driver according with browser chosen Capybara.register_driver :selenium do |app| Capybara.default_max_wait_time = 120 if BROWSER.eql?('chrome') caps = Selenium::WebDriver::Remote::Capabilities.chrome( 'chromeOptions' => { "args" => [""] } ) Capybara::Selenium::Driver.new(app, {:browser => :chrome, :desired_capabilities => caps}) elsif BROWSER.eql?('firefox') Capybara::Selenium::Driver.new(app, browser: :firefox) elsif BROWSER.eql?('internet_explorer') Capybara::Selenium::Driver.new(app, browser: :internet_explorer) end end IMATCHER = Imatcher::Matcher.new mode: :grayscale, tolerance: 1
-
Faz um tempo que não uso rspec + capybara… mas não ta faltando ai o:
require "capybara/rspec"
so não to entendendo pq ta usando cucumber + rspec… é mta abstração
-
Eu estou aprendendo zero brincando, eu mesmo não sei pq no ruby tem que importar tanta coisa, somente queria usar o cucumber com cabybara, só queria que ele fizesse o expect por enquanto.
-
No linux deu o mesmo erro, o problema é com SitePrism que estou usando nas pages, quando coloco nos steps_definitions ou numa classe isolada ele funciona o expect, apesar de o SitePrism ser simples de usar, não consigo importar uma classe dentro dele sem que a outra tenha os elements, alguém tem uma ideia pq?
-
Então… são contextos diferentes @ReinaldoMateus …
da uma lida nisso --> http://thewanderingcoder.com/2015/06/testing-with-page-objects-setup/
-
@ReinaldoMateus cara, vamos lá. Vc disse que tá começando certo? Então abstrair por hora do SitePrism e começa do zero … https://github.com/thiagomarquessp/capybaraforall
Tem da parte 1 até a parte 4 que aborda do início até page objects
Outro detalhe, vc tem um monte de gem que não faz sentido nenhum estar aí.
Esses repositórios eu fiz com intuito de ensinar o básico em Cucumber e capybara (esse artigo faz tempo que fiz e não atualizei kkk). Enfim, segue isso lá… me add no Skype que eu abro um Hangout e fazemos juntos OK: thiagobirobiro
Valeu.
-
Obrigado @Leonardo-Galani e @thiagompereira, vou amanhã acordar cedo pra estudar esse links, consegui fazer funcionar o cucumber + capybara e SitePrism, estou acostumado com Java e Python, no entanto ruby é bem diferente, a syntax é bem legal, no entanto um pouco confuso de configurar o ambiente. Achei que o SitePrism abstrai muito, prefiro fazer sem, bem interessante o site que passou Galani mostrando a diferença.
-
@thiagompereira Valeu Thiago pela ajuda, conseguir fazer conforme me auxiliou do zero, passo a passo, somente com que era necessário, ficou legal o projetinho, fico te devendo uma!!!
-
@ReinaldoMateus said in A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara:
@thiagompereira Valeu Thiago pela ajuda, conseguir fazer conforme me auxiliou do zero, passo a passo, somente com que era necessário, ficou legal o projetinho, fico te devendo uma!!!
Tamo junto meu velho!!! Daí pra frente só alegria!!!
-
@thiagompereira and all rsrsrsrs
tô tentando passar pra “fase” de page-objects e tô indo pelo seu exemplo lá do github, mas estou com um problema, que não encontrei solução, ainda…
Tá dando isso quando executo: no sessionId in returned payload (Selenium::WebDriver::Error::WebDriverError)
./features/step_definitions/cadastro_groupon.rb:6:in `/^que eu estou na página de cadatro
do Groupon$/’
Valeu pessoal. -
@Lucas-Alvine esse erro ocorre por que vc esta usando a ultima versão do selenium web driver, instala a ultima versão do Geckodriver tambem. v0.15 que deve resolver teu problema. qq duvida me chama no PV que eu posso te ajudar. abraço.
-
Valeu @Fernando-Bonilla vou fazer isso, qualquer coisa, te chamo!
-
Funfou @Fernando-Bonilla valeuu!!!
-
Muito bom o artigo e bem explicado. Coincidentemente ontem estava estudando sobre Cucumber com Capybara.