Topicos Recents
-
Dica de ferramentas para testes visuais
Geral4 -
Erro ao executar testes automatizados com o Chrome [Capybara + Selenium + Docker]
Geral1 -
Problemas com o nightwatch
Geral1 -
Ajuda com Curso
Geral5 -
Como você mapearia este elemento?
Geral12 -
Questionário sobre testes automatizados em aplicativos móveis
Geral4 -
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
Artigos e Tutoriais44 -
Como abrir todos os link de uma página
Geral2 -
QA Analyst/Project Lead (Florianópolis/Remote)
Vagas1 -
QA Engineer - (Pinheiro)
Vagas1 -
Teste de Stress
Geral5 -
Tester que não programa, leia isso por favor.
Artigos e Tutoriais6 -
Executar tags em features diferentes no Cucumber
Geral1 -
QA, trate sua automação como software
Artigos e Tutoriais5 -
[Survey] - Testes automatizados em aplicativos móveis
Geral6 -
Cucumber para javascript Duvida
Artigos e Tutoriais2 -
Vagas QA PL e Sr - São Paulo
Vagas1 -
Episode 010 - The Automate or Die Special - The Evil Tester Show
Feed de Blogs e Posts2 -
Ruby In Tests
Artigos e Tutoriais7 -
Livros
Geral19
A arte de desenvolver testes - Cucumber + Capybara
-
@Robson-Agapito-Corrêa valeu pelos exemplos, o propósito dessa mini aula é exatamente para aqueles que não tem muito acesso a qualquer linguagem de programação. Creio que partir já para configurações mais avançadas não seria o propósito, como no caso de usar o Poltergeist, pois muitos mal sabem o que significa cucumber, imagina partir para algo mais alto nível =). Logo em breve vou escrever um outro falando exatamente sobre esses “meandros” do desenvolvimento em capybara.
-
@thiagompereira valeu por compartilhar cara !! Vou começar a estudar estas ferramentas e tentar utiliza-las em nossos testes no dia a dia. Abraço!
-
@allan_tester da uma analisada pra ver se a ferramenta se encaixa no contexto da sua empresa, do seus testes e também analise a linguagem que queira trabalhar e que você se sinta bem. Precisando, da um salve =).
-
Muito bom Thiago…parabéns!
-
Parabéns Biro… Post antigo mas bem legal… Vou começar a brincar de migrar os nossos testes em Java para Ruby… Vai ser uma brincadeira bem legal… Abrs
-
Muito bom o Post, você por acaso não teria um exemplo em java??? Queria entender como usar o Page Objects nesse caso.
-
@Reinaldo infelizmente em Java eu não tenho! Como eu venho me especializando em capybara, não venho estudando muito a respeito. Mas o @Eduardo-Souza trabalha com automação em Java e ele pode te dar uma luz!
-
@Reinaldo Tenho um projeto de exemplo em Java no GitHub com Selenium WebDriver, Page Objects e Gradle: https://github.com/stefanteixeira/exemplo-ghostdriver-gradle
Tem detalhes que eu faria um pouco diferente hoje (o projeto foi feito há quase 1 ano e meio atrás), mas acho uma boa pra começar a ter uma noção de como funciona.
Abs
-
@stefanteixeira obrigadão Stefan, interessante esse Gradle, não tinha ouvido falar, tem bastante recurso, tem algum exemplo usando o cucumber integrado?
-
@Reinaldo O Gradle é uma ferramenta de build, assim como o Ant e o Maven. A diferença é que ele pegou o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do Ant e a convenção sobre configuração do Maven (além dos repositórios). Em vez de ficar escrevendo seu build em XML, vc escreve scripts em Groovy. Pra desenvolver em Android, o Gradle é a ferramenta de build padrão, inclusive.
Sobre integração com o Cucumber, eu não cheguei a usar, mas no repositório do Cucumber-JVM tem umas instruções pra usar com o Gradle: https://github.com/cucumber/cucumber-jvm/tree/master/examples/java-gradle
Abs
-
Muito bom @thiagompereira estava obrigado pela clara explicação.
Abç
-
@Luis-Henrique-Chagas-Leite esse já ta meio obsoleto. Da uma olhadinha na iniciativa Automation For all - Capybara for All no meu Github: https://github.com/thiagomarquessp/capybaraforall.
Qualquer dúvida, crítica e coisas do tipo da um toque =).
Abs.
-
Ola @thiagompereira,
Muito legal a iniciativa tentando ajudar a galera a dar uma up-skill em automacao. Eu trabalho com testes de aplicativos mobile (Android e IOS). Recentemente comecei a estudar Ruby e queria tentar aplicar esse conhecimento em automacao (web e/ou mobile).
Comecei a seguir o teu tutorial: https://github.com/thiagomarquessp/capybaraforall/blob/master/Configuracoes.md, e o primeiro empecilho que encontro e relacionado a permissoes, pois eu uso Mac, quando tento instalar o gem file (gem install bundler). O erro gerado e esse:
GUESTs-MacBook-Pro:~ GUEST$ gem install bundler
Fetching: bundler-1.12.5.gem (100%)
ERROR: While executing gem … (Gem::FilePermissionError)
You don’t have write permissions for the /Library/Ruby/Gems/2.0.0 directory.Dei uma pesquisada no stackoverflow e outros lugares tentando encontrar resposta para esse problema, mas ate agora nada… Nao sei se tu ou alguem mais desse forum ja passou por algum problema semelhante?
Valeu a a atencao,
Lucas -
@Lucas-Silva , não sei como se faz isto no Mac, mas você já tentou dar permissão de escrita no diretório /Library/Ruby/Gems/2.0.0 directory ? Estes problemas de permissão costumam ter a mesma solução independentemente do SO.
-
@thiagompereira Vc instalou direitinho o ruby no seu mac com rvm ou rbenv? Não tem segredo … é mais fácil pra MAC inclusive… eu uso no meu dia a dia. me chama no skype ai: thiagobirobiro
-
Estou seguindo pelo projeto do Github “CapybaraForAll” achei muito bom, está contribuindo para meu treinamento pessoal. Acho que a galera pode ir por lá. está mais atual.
-
@Luis-Henrique-Chagas-Leite Sim, ele ta bemmmmm mais atual
… Vida fácil ali!
-
@thiagompereira man, te add no skype. Gostaria de saber se ja ocorreu de você enfrentar o problema de validação com aquelas imagens, pq acho que o site do walmart me pegou achando que é robô kkk.
-
@Bruno-Fernandes Fala Bruno, nao tentei isso ainda, para ser sincero acho que nao teria a capacidade tecnica para fazer essa modificacao, e acabaria por modificar algo errado haha Vou continuar pesquisando e lendo, ate encontrar a resposta. Valeu pela ajuda!
-
@thiagompereira Se eu nao me engano ruby ja vem pre-instalado no mac?
Essa msg retornada pelo terminal quando tento checar versao do ruby:
TMMAC78:~ ldasilva$ ruby -v
ruby 2.0.0p648 (2015-12-16 revision 53162) [universal.x86_64-darwin15]Preciso instalar a versao 1.9?
Valeuuu