Problema de espera Selenium WebDriver

Caros,

Estou com um problema e creio que aqui consigo achar a solução, estou criando alguns casos de testes automatizados utilizando Java. Esses casos de testes são para um sistema de atendimento.

O meu problema é que em algumas situações o sistema acaba ficando muito lento e isso afeta meus testes já que ao se passar 30 segundos o caso de teste dá como falha.

Como eu poderia solucionar esse problema ?

Muito obrigado,
Breno

@B.Rodrigo Tem que aumentar o tempo de timeout das suas esperas.

Como vc tá trabalhando com waits no Selenium WebDriver? Tá usando só espera implícita ou usa espera explícita também? (se não estiver familiarizado com essas diferenças, tem uma explicação detalhada com vários exemplos aqui: http://stefanteixeira.com.br/2014/04/29/entendendo-os-tipos-de-esperas-no-selenium-webdriver/)

@stefanteixeira hoje nos scripts utilizo somente esperas implícitas. O que acontece é que quando rodo os casos de testes local na minha máquina dificilmente ocorre esses erros.

Porém utilizo o Jenkins para execução onde esses casos são executados em máquinas virtuais é ai que ocorrem os problemas. Para se ter uma idéia de 123 casos de testes executados 56 falharam e todos devido a Timeout.

@B.Rodrigo Isso é normal, testes vão rodar muito mais lentamente em servidores de CI. Esse é um dos motivos dos testes de UI serem tão custosos, você tem que escrevê-los de forma que rode sem problemas em qualquer ambiente, é complicado.

Aumenta esse timeout pra 1 minuto, deixa rodar no CI umas 5 vezes e vê no que dá.

@stefanteixeira muito obrigado pela ajuda irei realizar esse ajuste e verificar como irá se comportar.

Obrigado.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.