Executar SQL no script do TestComplete

Bom dia Pessoas, alguém sabe como executar SQL em um script do TestComplete, pois estou tentando realizar e não estou conseguindo e não encontrei nenhum material exemplificando como executar.
Fiz como explica no próprio site da SmartBear: http://support.smartbear.com/viewarticle/10165/ mas não funcionou.

Segue o fonte que eu fiz até o momento:

–host localhost;
–port 3307;
–user root;
–password xxx;

Atenciosamente
Amarildo Apº Ferreira Jr
Testador Junior em Ápice Sistemas

Olá,

Ao tentar executar SQL, ele retorna alguma mensagem de erro ou aviso? A query utilizada, se executar fora do TestComplete, retorna alguma coisa?

Então Ramses fiz algumas alterações, pois não era tão simples assim como estava no link.
Meu script está agora dá seguinte forma:

function connectionDatabaseADO;
var AConnection; 
   begin
   AConnection := ADO.CreateADOConnection();
   AConnection.ConnectionString := 'Provider=MySQL ODBC 5.5 Driver;' + 
   'Data Source=C:\mysql\bin\mysqld.exe';
   AConnection.Open();  
   AConnection.Close();
end;

Não encontrei nada a respeito ainda, mas acho que o problema está sendo no meu provider. proque a mensagem que está sendo exibida é: “Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente”. Não estou encontrando nenhum material que me auxilie com este problema.

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente
Amarildo Apº Ferreira Jr

Caracaaaa conseguii, com o auxílio do Júlio de Lima consultor da Qualister, sigam ele recomendo fortemente o cara entende demais da ferramenta!

Pessoas vou deixar aqui como ficou minha conexão, pois estou utilizando o TestComplete 7:

Primeiramente é necessário baixar o ODBC do MySQL : http://www.mysql.com/products/connector/
Após a instalação adicione uma fonte de dados e chame como segue a linha:

AConnection.ConnectionString := 'DSN=sc_testcomplete';

código:

function connectionDatabaseADO;
 var AConnection;
 begin
   AConnection := ADO.CreateADOConnection();
   AConnection.ConnectionString := 'DSN=sc_testcomplete';
   AConnection.Open();    
   AConnection.Close();
end;

Obrigado pela atenção de todos.

Atenciosamente
Amarildo Apº Ferreira Jr

Obrigado por compartilhar a solução @aapfjr :)

Que isso @Leonardo-Galani é sempre bom compartilhar as lições aprendidas, pois está comunidade tem está finalidade trocarmos conhecimentos!

Atenciosamente
Amarildo Apº Ferreira Jr

Adicionem a linha a seguir acima do Open(), pois esse comando é pra não ficar pedindo login e senha toda vez:

AConnection.LoginPrompt := False;

Atenciosamente
Amarildo Apº Ferreira Jr

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.