Sysadmin precisam codar mas testers não

É sempre a mesma chatice: Os entusiastas (estou nesse grupo) defendendo que é necessário aprender a programar para profissionais de teste se manterem relevantes no mercado, a turma do “deixa disso” dizendo “veja bem”… depende da situação… mimimi… e o bonde do t-rex dizendo que uma coisa é ser automatizador de teste, outra coisa é ser analista de teste e outra coisa é ser testador.

Continue lendo aqui–>
http://keeptesting.com.br/2014/10/16/sysadmin-precisam-codar-mas-testers-nao/

Esse negócio de “não precisa” para mim é coisa de gente acomodada.
Existe lugar para quem não programa, aqueles que só sabem de regra de negócio? Sim, existe. Mas a pessoa fica presa a este domínio. Saber programar te dá novos horizontes, novas opções.

Para fazer testes funcionais precisa saber de teste de carga? Não.
Para fazer teste manual precisa saber automatizar? Não.
Para fazer testes em sistemas desktop você precisa saber testar webservices? Não…

Mas se você nunca aprender estas coisas, e se acomodar no que você sabe, pode até ser que você continue fazendo isto pelo resto da sua vida. Mas quem disse que isto é uma coisa boa?

Ser técnico já não é nem mais uma questão de vontade… onde trabalho P.O. precisam ser tecnicos a ponto de saber formato JSON para fazer gestão de tradução em uma ferramenta chamada transifex… tem P.O que programa !!!

E também ser técnico é grande parte saber programar…

O mesmo povo que se acomoda… é o mesmo que reclama do mercado de trabalho e que fica até a última gota no emprego que está… se for demitido… lascou… :/

Eu concordo com vocês que é algo extremamente positivo para a carreira de qualquer testador saber programar e se tornar mais técnico, inclusive venho tentando entrar nesse mundo já faz um tempo. Todas as vagas que eu vejo das grandes empresas são para SDET, Test Automation, QA Engineer etc. Não existe mais vaga para testador manual, pelo menos não nas grandes empresas! Será que não é a tendência das menores absorverem isso também? Eu penso que sim.
Esse negócio de não querer aprender a programar ou não querer olhar para código é muito estranho para mim, pois todo mundo está num mesmo escopo que é TI! Não sei se essa é a analogia mais correta, mas é como se todos tivessem estudado para movimentar um barco, só que quando contratados, alguns quisessem remar e outros não. É meio contraditório.

É bem isso @Bruno-Firmino … quase todos profissionais de teste tem um Bacharelado debaixo do braço… que envolve programação também… e na hora do vamos ver… não querem… ora pois… você está no mar e não gosta de agua? Essa história está errada…rs

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.