Crowdtest ainda vale a pena?

http://engtesteagil.blogspot.com.br/2011/02/como-funciona-o-crowdtest.html

Eai pessoal, vale?

Encontrei uma empresa de MG que oferece o serviço, mas não achei muito vantajoso o que pagam x esforço… :neutral_face:

Carol Ciola

Olha, as vezes quando eu quero uns trocadinhos para cerveja e bacon como diz o @Ramses-Saccol-de-Almeida , eu vou lá.

O lance é ficar de olho para pegar um projeto logo que ele for liberado, assim você pega alguns bugs mais simples antes de todo mundo.

Detalhe que as vezes eles demoram para pagar.

Yeap, vale a pena como “freela”…“tiro rápido”…
Para quem está iniciando eu acho válido para entrar e ver tecnologias, outros produtos, etc…aumentar a visão dos aplicativos e como ajudam (ou não)…
Mas para algo fixo, nem ferrando…

@Ramses-Saccol-de-Almeida disse em Crowdtest ainda vale a pena?:

Yeap, vale a pena como “freela”…“tiro rápido”…
Para quem está iniciando eu acho válido para entrar e ver tecnologias, outros produtos, etc…aumentar a visão dos aplicativos e como ajudam (ou não)…
Mas para algo fixo, nem ferrando…

Com certeza, Ramses! Fixo nem pensar… seria mais pra um complemento de renda mesmo.

Carol Ciola

@CarolCiola Acho que depende muito do foco da empresa que está procurando o serviço. Pois para ela às vezes é mais caro ela ter um time de qa, do que contratar uma empresa ou alguém para que realize serviço de qa em determinado produto. Ou até mesmo não tem a necessidade de ter um qa default.
Mas para quem já é profissional de qa, acredito que vale muito mais apenas um fixo e realizar esse tipo de freela como complemento de renda. Igual o Ramses falou.

Peguei muitos projetos no utest… achei bem legal a variedade de aplicações e a grana era muito boa (hoje melhor ainda com o dólar mais alto). Parecia um jogo, vc tinha que entrar nos ciclos, achar bugs, escrever o report do jeito certo e rápido…

@jpmusico disse em Crowdtest ainda vale a pena?:

Peguei muitos projetos no utest… achei bem legal a variedade de aplicações e a grana era muito boa (hoje melhor ainda com o dólar mais alto). Parecia um jogo, vc tinha que entrar nos ciclos, achar bugs, escrever o report do jeito certo e rápido…

Bastante coisa nesse uTest! Obrigada pela dica. Não entendi se tem que pagar pra ser Full User… se tiver não faz muito sentido :stuck_out_tongue:

Carol Ciola

Não tem que pagar (parei de olhar faz um ano mais ou menos, não sei se mudou), o que acontece é que vc, conforme vai participando, tendo bons resultados, seu ranking vai subindo. Quando vc atinge o nível gold, vc recebe convites antes, e ganha um pouco a mais por defeito ou execução de teste.

Outra dica é que no forum deles, tem uma área com ciclos que vão iniciar, vc já pode se candidatar, tem sempre mais chance de ser chamado.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.