Testes automatizados para códigos JavaScript

Quais as experiências de vocês com ferramentas e estratégias para a escrita de testes automatizados para códigos JavaScript?

Boa tarde cesar,

Acredito que Protractor possa te ajudar. É uma ferramenta End to End, trabalha de forma mais direta (não tem aquela “liguagem natural” como no Cucumber).

Tenho pouco conhecimento da ferramente, mas já é um norte. Com certeza alguém aqui poderá te dar maiores detalhes.

@cesarfex seria para testes em Front? O que usam para Front? React? Angular?

Ou seria para back end tipo uma API em Nodejs?

Esqueci de citar, também tem o livro do @Walmyr

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-protractor.

@edit: Esqueci de colocar, Cupom de desconto: W_PROTRACTOR15X

@tuliobluz que tá com desconto de 15% :)

Galera, Alto nível gostei dos dos comentários… vamos agitar ainda mais!

E o framework de desenvolvimento guiado por comportamento (BDD) chamado Jasmine, alguém usa?

E para a execução dos testes sem interface gráfica alguém já utilizou o Chutzpah (ferramenta open-source voltada para execução de testes JavaScript)?

@cesarfex Já utilizei o Protractor com Jasmine, na própria página oficial do protractor e do jasmine tem exemplos de uso. O legal dele, na minha visão, é que seu teste fica mais organizado e fácil de ler, além da sintaxe do jasmine ser bem intuitiva. Mas acredito que dê pra usar o Protractor com o Cucumber também, como outra opção de framework para BDD. Quanto ao Chutzpah eu não conheço, mas se você quer rodar seus testes em um browser sem interface gráfica, como opção tem o PhantomJS que é bem conhecido.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.