Publicidade - Adsense
Love Quality? Become a Developer!
-
Btw, excelente artigo :) :+1:
-
@Leonardo-Galani muito obrigado cara!
-
Muitas vezes ouvi o CTO falar isso na empresa que trabalho: qualidade não é responsabilidade do QA, mas do time. Se quem fez o sistema não fez teste unitário e não teve a menor curiosidade de ver seu trabalho no ar, não espere que o QA levante todos os problemas que haverão.
Concordo plenamente! Ótimo post! Parabéns, man!
-
Eu não quero exagerar o tópico, mas cara…
Excelente post. Já passei para alguns lerem…
-
@Thiago-Lipovscek obrigado, que bom que gostou!
-
@Ramses-Saccol-de-Almeida hahaha, muito obrigado cara!
-
@Juraci-Vieira ótimo artigo. vou repassar para os QAs aqui da empresa.
O QA tem que ter o minimo de conhecimento técnico, porém, outro conhecimento importante para o QA em um time é o conhecimento sobre o negócio.
Eu sempre faço uma diferenciação entre QA e Tester.
QA é o cara que tem um senso crítico apurado, conhecimento técnico e um grande conhecimento sobre o negócio. Ou seja, ele não aprova o trabalho do dev, ele conduz o dev a fazer seu trabalho com qualidade ( o conhecimento técnico e do negócio são fundamentais pra isso).
Tester somente recebe um caso de teste e executa.
-
@Anderson-Tavares Que bom que gostou! Obrigado.
-
Vi a publicação um pouco atrasado hahahah, Concordo bastante com tudo, especialmente com a frase “Quality is a core concern and not an add on”.
Estamos tentando aplicar qualidade nos novos softwares aqui da empresa e também nos softwares legados que temos, e sentimos nitidamente a diferença entre uma qualidade desenvolvida junto com o software (projetos novos) e uma qualidade aplicada posteriormente em um software já consolidado (confirmando que o ruim é ruim).
Parabéns pelo texto.
-
@Juraci-Vieira Eu comento aqui uma vez na vida e outra na morte, mas esse texto mereceu! Meus parabéns :-D