Love Quality? Become a Developer!

The reality that very few are willing to admit for the sake of their own jobs is that if you have developers capable enough to care about quality, the team will be better off without a person that can act only as a QA.

Eu já perdi um trampo pq falei algo do tipo… e não me arrependo :)

@Leonardo-Galani hahaha, boa!

Btw, excelente artigo :) :+1:

@Leonardo-Galani muito obrigado cara!

Muitas vezes ouvi o CTO falar isso na empresa que trabalho: qualidade não é responsabilidade do QA, mas do time. Se quem fez o sistema não fez teste unitário e não teve a menor curiosidade de ver seu trabalho no ar, não espere que o QA levante todos os problemas que haverão.

Concordo plenamente! Ótimo post! Parabéns, man!

Eu não quero exagerar o tópico, mas cara…
alt text

Excelente post. Já passei para alguns lerem…

@Thiago-Lipovscek obrigado, que bom que gostou!

@Ramses-Saccol-de-Almeida hahaha, muito obrigado cara!

@Juraci-Vieira ótimo artigo. vou repassar para os QAs aqui da empresa.
O QA tem que ter o minimo de conhecimento técnico, porém, outro conhecimento importante para o QA em um time é o conhecimento sobre o negócio.
Eu sempre faço uma diferenciação entre QA e Tester.
QA é o cara que tem um senso crítico apurado, conhecimento técnico e um grande conhecimento sobre o negócio. Ou seja, ele não aprova o trabalho do dev, ele conduz o dev a fazer seu trabalho com qualidade ( o conhecimento técnico e do negócio são fundamentais pra isso).
Tester somente recebe um caso de teste e executa.

@Anderson-Tavares Que bom que gostou! Obrigado.

Vi a publicação um pouco atrasado hahahah, Concordo bastante com tudo, especialmente com a frase “Quality is a core concern and not an add on”.

Estamos tentando aplicar qualidade nos novos softwares aqui da empresa e também nos softwares legados que temos, e sentimos nitidamente a diferença entre uma qualidade desenvolvida junto com o software (projetos novos) e uma qualidade aplicada posteriormente em um software já consolidado (confirmando que o ruim é ruim).

Parabéns pelo texto.

@Juraci-Vieira Eu comento aqui uma vez na vida e outra na morte, mas esse texto mereceu! Meus parabéns :-D

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.