Selenium 3.0: Out Now!

“Now, we are happy to say that all the major browser vendors ship their own implementations (Apple, Google, Microsoft, and Mozilla).”

To curioso para ver o que a galera vai fazer com essa nova versão.

Alguém esta utilizando esta versão? Quero atualizar a minha mais aquele pé atras não me deixa.

Ederson Dias

@edersondias faz uma poc com outro projetinho só pra ver qual é …

Eu ainda não atualizei … porque 1, não li o novo release e 2, eu sempre espero o feedback da geral =).

early adopters sempre se fodem… xD melhor esperar um pouquinho… fazer um poc pra ver performance e talz… sair atualizando sem é osso :)

@Leonardo-Galani disse em Selenium 3.0: Out Now!:

early adopters sempre se fodem… xD melhor esperar um pouquinho… fazer um poc pra ver performance e talz… sair atualizando sem é osso :)

To fodido então, porque estou começando agora a automatizar e peguei a versão 3.0 para começar… :confused:

E o problema pode até não ser bugs… mas também documentação, falta de suporte, bater cabeça com coisas simples… ;)

Depois manda seus 0.50 cents em um artigo aqui para falar como está sendo a experiência :)

Eu peguei um projeto que estava começado já na versão 2.52.0, apenas alterei a dependência no Maven para a 3.0, coloquei o gecko driver, e atualizei o firefox para a ultima versão. Os testes já existentes funcionaram. Estou com problema apenas para rodar com o PhantomJS, mas não sei se isso se deve à versão 3.0 ou alguma outra coisa, já que nunca fiz isso nem na versão anterior.

Que bom que tem compatibilidade com que já existe… menos mal… :)

@thiagompereira Eu tambem espero o feedback da galera, mais pelo que estou vendo não vou atualizar agora.kkkkk
Este fds andei procurando material mais ta bem fraco e ja achei distorção em alguns sites, ai já fico com mais receio …#Complicado.

Ederson Dias

Mais um feedback:
Tive problemas para “reconhecer” um elemento em uma página. O estranho é que em nosso site de homologação o script funcionou redondinho, enquanto no de produção não funcionou. Sempre dava o erro:

org.openqa.selenium.WebDriverException: Permission denied to access property ‘_wrapped’

Não consegui encontrar solução usando o Firefox, então usei o driver do Chrome e rodou certinho, sem precisar alterar nada no script.

@Bruno-Fernandes Nossa eu ja tive esse erro, so que em versões antigas do firefox, se eu nao me engano la pela 30, não me recordo ao certo.
Mais e bug do Firefox mesmo. Utilize este site https://github.com/seleniumhq/ para ver se encontra alguma solução.
Eu na epoca não consegui. E o projeto foi em frente assim mesmo, pois tudo funcionava no Chrome…

Ederson Dias

@edersondias , eu procurei no repositório do git, mas realmente é bem antigo e as únicas soluções era para atualizar o navegador, ou uma outra pra colocar a instrução em um try catch (que não resolveu meu caso). Estou usando a versão 49.0.2 do firefox.

Alguém atualizou pra versão ?Oque estão achando?

Ederson Dias

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.