Xamarin UITest: Como selecionar uma data específica em um datepicker e ir para o próximo elemento da página?

Estou começando a usar Xamarin UITest e estou automatizando uma página de cadastro que possui um datepicker de data de nascimento onde eu devo selecionar uma data específica e seguir para o próximo campo, um editText.

Alguém pode me ajudar com sugestões sobre como navegar em um datepicker e selecionar essa data, usando Xamarin UITest?

DatePicker é um saco de trabalhar com qualquer ferramenta. Aconselho a fazer um script que role até onde precisa
OU
faça uma query e jogue pelo um index…A vida com datepicker é um saco (só repetindo isso…)

Ps: dá para dar um drag por coordenadas, mas cansa fazer isso…e não tem como reaproveitar…

Estou pensando se deixo sem preencher mesmo, visto que não é um campo obrigatório. Mas acaba que perco algumas validações importantes de data que eu já poderia tratar no código.

Vou seguir mais um pouco procurando um jeito mais flexível de trabalhar com isso, deixar para desconsiderar o campo em último caso.

Considerando o campo, só se usar a primeira data que aparecer (sem se importar com validação em outros períodos) ou vai precisar tratar. Alguns componentes nativos não tem muito o que fazer, é preciso tratar isso com listas, ou ifs… até por index…É um saco (acho que notou que não gosto disso né? uhahueuaehuaehu)

@Ramses-Saccol-de-Almeida Vou trabalhar primeiro com a ideia de não ter que validar data, pegar a data que aparecer que seja igual ou menor que hoje.

Entendo seu desgosto por esse tipo de coisa. Mal comecei a descobrir os impecílios e já não estou gostando também. rs

@Luiza , basicamente essas soluções eram o que tinhamos conversado. Como falei…é um saco mexer com data…heheheheh

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.