Ferramenta de gerenciamento de teste

Boa noite,
gostaria de saber se já utilizaram a ferramenta GetBug para gerenciar testes? Se sim, o que acharam?
Att.

É muito simples colocar um mantis para funcionar… ! dinheiro jogado no lixo cara…

O único beneficios da “ferramenta” (Beneficios.aspx) é de vc não precisar dar manuten’cão xD

@Leonardo-Galani
Oi, ok obrigado pela dica.

Cara, o getbug me parece ser um testlink “na nuvem”…e eita pohha…tá caro pelo que oferece…

Só de olhar pra esse site eu me manteria longe dessa ferramenta. Ai descubro que é pago ainda… enfim.

+1 pra resposta do @Leonardo-Galani . Configura um Mantis. Ou então espera o Sherlock sair do alpha hehe (aquele merchan)

Josenildo Amorim

-4

Porque voce nao faz uma ferramenta melhor e deixa de graça ao inves de ficar criticando sem a menor educaçao o trabalho dos outros heim ‘Joselito’

@josenildoamorim

Nossa!!! Pensei que este fórum fosse imparcial, mas percebi que se for o Sherlock todo mundo elogia, agora se for uma outra ferramenta é um lixo. Cadê a pessoa que falou “test manager, adoro ferramenta nova!”.

Acho que não verificaram todas as funcionalidades do getbug, ele não é um bug tracking como o mantis. Eh um gerenciador de teste como o jira e o hp-alm!

Precisam estudar mais a ferramenta antes de criticar!

Tenho certeza que nem chegaram a ver a geração de indicadores e o reaproveitamento de roteiro!

@Lelis hã? Não tenho a intenção de fazer uma ferramenta assim como não tive intenção de ofender ninguém com meu comentário. Só expressei uma opinião não positiva sobre o layout, o que continuo achando a mesma coisa.

Um pequeno adendo: sou chamado de Joselito desde o ensino fundamental. Já to mais que acostumado.

Josenildo Amorim

Sobre o último comentário do Visitante, que provavelmente era o autor do post acho.

O fórum é imparcial. Eu, Josenildo, não preciso ser. Sou um usuário como qualquer outro indicando produtos que ache bom. Li sobre o Sherlock, achei bom e indiquei. Assim como indico Toddy porque acho melhor que Nescau. Fazemos indicacoes todos os dias, porque não aqui?

Quando você abre um tópico perguntando se algo é bom ou ruim, pode ser que receba respostas positivas, mas também esteja preparado pras negativas.

Novamente, não tive intenção de ofender, mas é um tópico aberto, de um fórum bem descontraído em varios momentos, então dei uma opinião apenas, do meu jeito.

Josenildo Amorim

O cara já excluiu a conta… O.o

eita… bom… eu fiz o que ele falou… fui ver quando foi incluida as funcionalidades e fui ver os videos …

Sem querer ser grosseiro… mas eu acho que o esquema de criacao e edicao de cenarios + casos de teste do sherlock mais intuitivo :)

10

Não dá pra entender, sinceramente. O cara vem pedir feedback e quando as pessoas dão feedback ele dá piti e deleta a conta, por favor cresçam.

Só de ver o site dessa ferramenta já não dá a menor vontade de usar, é muito mal feito, procure por uma coisa chamada UX, vai te ajudar. E pra que raios precisamos de MAIS UMA ferramenta burocrática igual um TestLink da vida? Estamos em 2016, desenvolvimento ágil existe desde 2000, ninguém mais quer perder tempo gerando documentação inútil, vamos acordar pra realidade. Além disso, ninguém quer gastar dinheiro com software que pode ser muito bem ser open-source, como é o caso.

Pra terminar, aprendam a receber feedback como adultos. O site é tosco, o vídeo de demonstração mostra uma ferramenta burocrática, o preço não compensa nem um pouco, já existem opções open-source e pagas mais vantajosas. O modelo de negócio já está errado, a culpa não é nossa, e sim de quem criou algo sem buscar o que as pessoas precisam e as opções existentes. Vão fazer palhaçada em um DFTestes da vida, não num fórum sério.

O cara deu o piti desnecessário, mas é natural, porque hoje todo mundo anda meio intolerante com opiniões alheias, tendo que pisar em ovos para falar qualquer porcaria, e em tecnologia e principalmente em QA a coisa não muda, sempre vai ter um “fresco” por ai que se dói ou espalha as bonecas quando alguém da uma opinião mais forte. Vida que segue … o Forum não vai perder nada com a saída dele.

Em relação as criticas não vi nada ofensivo para tanta frescagem… :cherry_blossom:
E talvez o tal do Visitante seja o dono do site do GetBug… hahahaha

Sobre fazer algo melhor acho que não precisa, pois eu também testei a ferramenta e sinceramente prefiro continuar controlando tudo no Notepad kkkkkkkkkkk :horse:

Esse mi mi mi me lembrou um certo Grupo de merda do Telegram ou eu e o nosso amigo @thiagompereira fomos expulsos por expressar opniões. kkkkkk

@thiagompereira essa área de QA tá demais… nesse o caso o pior de tudo é que o próprio cara PEDIU feedback, mas não tem maturidade suficiente pra receber um feedback sincero. É muita gente fazendo merda e, se vc ousar querer ajudar pra que não faça merda, ficam revoltados porque se orgulham de fazer merda.

É tipo a galera que reclama que não quer aprender a programar porra nenhuma, mas aí fica revoltado que tá desempregado porque até as consultorias mais toscas tão exigindo automação.

Participo/já participei de outras comunidades/grupos/eventos, como dev Ruby/JS/outras, Agile, DevOps/SysAdmin, e vou te falar que não lembro de ter visto coisas como as que acontecem na área de QA. Isso é BEM desgastante, parece que temos que lidar com crianças o tempo todo.

@stefanteixeira A comunidade de QA tem mesmo umas peculiaridades se comparadas as “outras”.

Oi pessoal, sou novo neste fórum, achei interessante o assunto e resolvi comentar. Atualmente estou como gerente de teste e trabalho na área a mais de 13 anos, então conheço um pouquinho rsrs
Bom, ao meu ver a pessoa pediu uma opinião, não importa se ela é ou não a dona, mas o mais importante é que ela procurou um fórum especializada para uma opinião, e conforme descrito no Syllabus, bem conhecido das pessoas que tiraram CTFL, os analistas de teste precisam “Começar com o espírito de colaboração, ao invés de disputa (conflitos), onde todos têm o mesmo objetivo para alcançar a melhor qualidade do sistema”. Nós, como profissionais de qualidade, não pode falar “é um lixo” ou “passaria longe desta ferramenta”, vamos explicar o porque, “não gostei pq o video está desatualizado”, “não gostei da usabilidade”, ou “não gostei porque não é responsivo”.
Tenho alguns conhecidos que já utilizam o GetBug e gostam muito pq foi a única ferramenta, não muito cara, que trabalha com KeyWordDriven.
Sei que umas das melhores ferramentas do mercado estão no quadrante mágico do Gartner e nem o Mantis ou o TestLink estão lá, sinal que não usados por grande empresas o suficiente para serem avaliados neste nível.
Com relação a UX Design no manual da ferramenta é demonstrado uma forma de facilitar a sua utilização, então já possuem um conceito, básico, deste tipo.
Uma das pessoas que trabalham na administração desta ferramenta é um conhecido meu e ficou muito surpreso com os comentários, pois me informou que somente 2 pessoas se cadastraram durante o período das postagens, sendo assim como as demais puderam apresentar um parecer se nem ao menos logarem na ferramenta. :disappointed_relieved:
Ao meu ver não podemos deixar a imagem da área de qualidade ficar desta forma, se for para fazer uma crítica, vamos fazer de forma construtiva e com embasamento e não simplesmente com um “achismo”.
Agora entendo o motivo dele ter saído do fórum, não teria como realizar um comparativo com as afirmações postadas.
Bom, está é a minha opinião…

@José-2016 José, pediram a opinião e as pessoas deram opiniões sinceras, sem absolutamente nada ofensivo. A partir do momento que a pessoa que pediu feedback se revolta por ver feedback negativo, já perde a razão de tudo.

Vc se contradiz quando fala que nós, como profissionais de QA, não deveríamos reclamar de coisas da ferramenta antes de testar. Nós, como profissionais de QA e como possíveis usuários da ferramenta, temos SIM que questionar os pontos que foram citados. Por que será que só tiveram 2 cadastros desde a postagem? Porque ninguém tem vontade de usar essa ferramenta ao ver o site mal feito e o vídeo demonstrando uma usabilidade ruim, você mesmo respondeu sua pergunta!

É preciso entender que ninguém está sendo ofensivo nem nada, são feedbacks sinceros, isso faz parte da vida adulta, as vezes você se esforça e faz algo que acha que é bom, mas quando vê o que as pessoas acham, se decepciona. É por isso que existem várias técnicas pra conseguir feedback dos potenciais “clientes” de forma antecipada, como o MVP (minimum viable product). Recomendo ler o livro “Lean Startup”, vai ensinar todos esses conceitos fundamentais para desenvolver um produto nos dias de hoje.

Olha @José-2016 … sem criar flame… mas a unica pessoa que falou “lixo” fui eu, e no contexto de “dinheiro jogado no lixo”… e expliquei o pq… entre os beneficios, só fala sobre ser na nuvem e vc não precisar de infraestrutura própria…

Eu não criei uma licenca de 30 dias para ver, mas sim vi os videos e ensinam a usar… e falei o que achei.

A questão é… se a ferramenta não te da atrativos para usar (UI e Funcionalidades interessantes demonstradas), por que raios você vai criar uma conta?! Abre uma conta demo que se limpa a cada dia e oferece para quem quiser dar uma olhada… :P

Só vi que tinha 2 funcionalidades pq o cara que deletou a conta falou que a gente não viu.
E importa sim se ela é a dona da ferramenta!!! O que ela pretendeu com essa postagem? A partir do momento que você coloca algo na internet, deve estar preparado para receber críticas… se não sabe lidar com isso, contrata um representate comercial ou social midia.

Eu recebo crítica semanalmente do AgileTesters não ser X ou Y e eu não saiu por ai dando rage… bastou apenas 3 respostas não boas para isso? Passar mão na cabe’ca do amiguinho que recebeu critica de terceiros e falar que todo mundo que não gosta do software dele é feio e bobo não ajuda em nada.

Eu removi o link da postagem por que o rapaz deletou a conta… e estou pensando em deletar esse post, pois foi criado com intuido de comercial da ferramenta…

@Leonardo-Galani acho uma boa idea remover esse post

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.