Xamarin: Failure processing PNG image

Estou tentando montar o ambiente para rodar os projetos em Xamarin no Visual Studio para criar projetos de teste que serão rodados no Xamarin Test Cloud, mas estou encontrando sempre o seguinte erro, independente do projeto que tento rodar:
0_1475755019901_06-10-2016 08-52-11.jpg

Alguém já viu algo parecido ou sabe a solução para esse caso?

O que eu faria…

1. Se é um projeto android, analisar se o AAPT está atualizado certinho para a sua última versão.

2. Caso ainda esteja dando problema, iria no “AppData/Local/Xamarin” e deletaria os arquivos que podem estar forçnaodo o problema.

Caso ainda tenha erro, joga fora o projeto e tenta denovo. Também recomendo ver se os .png estão corretos. (abrir no mspaint e ver se não corrompe é um teste velho pra kct mas resolve…)

Já esbarrei nesse erro e a solução foi abrir a imagem no Gimp (ou MS Paint, também deve funcionar) e salvar a imagem novamente como arquivo PNG.
Basicamente, a diferença é que desse modo, a imagem é salva como 24-bit… e Android suporta apenas 24-bit e 32-bit PNGs.
Verifique também se a propriedade Build Action da imagem, no Visual Studio, está como AndroidResource.

Essas soluções não funcionaram… :/

Desconfio que pode ter alguma coisa instalada errada.

Vou verificar essa Build Action, a única coisa que não fiz ainda.

Infelizmente não funcionaram as sugestões. Como estava sem tempo, formatei, reinstalei tudo de novo e funcionou! rs

@Luiza windows :) rsrsrs

@Leonardo-Galani Medidas drásticas são necessárias as vezes quase sempre com certa alta frequência no windows. rs

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.