Agile Testers TechTalks | Test War Stories - Andreia Gaita @ Tech Lead do GitHub. Saiba mais aqui

Automação de Testes Mobile com Appium

• Olá a todos os desenvolvedores, analistas e testadores!

Eu sou a Camila Dias, sou programadora, eu trabalho em uma empresa de automatização de testes mobile.

No momento estou fazendo uma pesquisa para que possamos interagir e refletir sobre as experiências com as execuções dos testes com Appium:

1 - Você usa quais ferramentas para realizar os testes de automatização mobile?

2 - O que mais você priorizaria para alavancar em desenvolvimento de teste mobile no Appium?

3 - Argumenta sobre os prós e contras do Appium.

4 - Quais linguagens de scripts você aplica no Appium?

5 - Os testes que você aplica têm compatibilidade em quais plataformas (Android/iOS)?

6 - Você aplica o teste em caixa branca?

7 - Você realiza screenshots no Appium?

8 - Você realiza a coleta de logs durantes os testes?

Cordialmente,
    Camila Dias.

• movido para geral :)

• Olá Camila tudo bom? Meu Nome é Luiz Lohn, e trabalho com Automação Mobile, especificamente com Appium e reconhecimento de imagens com uma biblioteca específica para Mobile.

Utilizo Appium

2 - O que mais você priorizaria para alavancar em desenvolvimento de teste mobile no Appium?
    Levando em consideração o maior risco de Churn

Contras: Alguns momentos podem ocorrer problema com app iOS por conta do Instuments. Prós: Utilizo o mesmo código para automatizar Android e IOS, fácil de utilizar, me atende em todos os aspecto, posso integrar com outros frameworks

Python, Java e Ruby

5 - Os testes que você aplica têm compatibilidade em quais plataformas (Android/iOS)?
    Android e iOS

Sim

Sim, em determinado pontos quero ter o screenshot para geração do relatório

Sim, parte importante caso quebre algo.

Podemos trocar várias ideias sobre o assunto ;)

• Oi Camila, tudo bem?