[Solved] Protractor Page objects - TypeError: Object #<Object> has no method 'Metodo'

Estou iniciando com o Protractor (para testes em aplicações feitas em AngularJS) e estou tentando criar um teste simples usando page objects, baseado no exemplo do framework.
Criei um arquivo para a ‘page object’ e outro para usar este objeto:

//page object
var LoginPage = function() {

this.userInput = browser.driver.findElement(by.id('username'));
this.pwdInput  = browser.driver.findElement(by.id('password'));
this.btnEnter  = browser.driver.findElement(by.id('btnLogin'));

this.get = function(){
	browser.get('http://example.com');
};

this.setUser = function (user){
	this.userInput.sendKeys(user);	
};

this.setPasswd = function (password) {
	this.pwdInput.sendKeys(password);
};

this.clickBtnEnter = function (){
	btnEnter.click();
};};

spec file:

var loginPage = require('./LoginPage.js');
describe('myApp', function() {
  it('should save contract config', function (){		
	loginPage.get();
	loginPage.setUser('userid');
	loginPage.setPasswd('passwd');
	loginPage.clickBtnEnter();
  });
});

Quando executo este teste o seguinte erro é exibido: TypeError: Object # has no method ‘get’ - na linha: loginPage.get();.

Na pesquisa que fiz encontrei diferentes abordagens para utilizar page objects com Protractor, como Astrolable e CoffeeScript. Isso me deixou um pouco confuso.
Alguma ideia de como corrigir este teste?

Obrigado.

@Flávio-Meira Opa, blz? O método get() pode ser substituído pelo método go() . Não é necessário escrever um escrever um método para fazer esta funcionalidade, sendo assim substitua o uso browser.get()/loginPage.get() para loginPage.go().

Veja um exemplo utilizando o page object usando o Astrolable: https://github.com/stuplum/astrolabe/tree/master/examples

Acho que te respondi errado no email… estava lendo por cima…

Eu nunca usei esses caras… mas javascript é javascript né? :)

Não tenho nada para testar aqui… mas acho que isso resolve seu problema: (visto que vc 'importou um arquivo .js inteiro em uma variavel e dentro dele vc tem uma função que agrupa… e não métodos (como o get) jogados…

var loginPage = require('./LoginPage.js').LoginPage 

ou

loginPage.LoginPage.get

? veja se isso resolve :)

É muito coincidência rsrs
Fui alocado essa semana em um time aqui na empresa que está desenvolvendo aplicações usando AngularJs e estou automatizando testes com o Protractor.
No seu caso eu acho que falta um:

module.exports = LoginPage; // No seu page object

Eu usei este link do Thiago da TW para entender e usar como base para meus scripts.

Caso não resolva avise que procuramos uma solução, mas comigo tem funcionado. Tenho apoio dos desenvolvedores aqui do meu time e estarei disponível para ajudar.

Abraços,

@Leonardo-Galani: vai resolver desta forma --> LoginPage.loginPage.get . Primeiro a classe, depois o atributo e assim vem depois o método. Deu certo aqui conforme o exemplo do Flávio. :D

Ufa, enfim deu certo. Tentei todas as alternativas antes de apelar pro Astrolable.
@Leonardo-Galani:

• As duas maneiras (require(’./LoginPage.js’).LoginPage e loginPage.LoginPage.get) apresentaram o mesmo erro: TypeError: Cannot call method ‘get’ of undefined

@brunofarinadev:

• Usando a sintaxe --> LoginPage.loginPage.get(); também não deu certo. O teste finaliza com sucesso, mas sem executar nenhum comando. O output é o seguinte: Finished in 0.026 seconds - 1 test, 0 assertions, 0 failures.

Depois de todas as tentativas, reescrevi a page object usando a extensão Astrolable (conforme sugestão do pessoal). Aí funcionou!

//pageobject
'use strict';
var env = require('./environment.js')

var LoginPage = function () {
  browser.driver.get('http://example.com');
};

LoginPage.prototype = Object.create({}, {

userInput: 		{	get: function()	{ return browser.driver.findElement(by.id('username'));}},
pwdInput:  		{	get: function() { return browser.driver.findElement(by.id('password'));}},
btnEnter:  		{	get: function()	{ return browser.driver.findElement(by.id('btnLogin'));}},

setUser:   		{ 	value: function (loginName) {
	this.userInput.sendKeys(loginName);		
}},

setPasswd: { value: function (loginPass) {
	this.pwdInput.sendKeys(loginPass);
}},

clickBtnEnter:	{	get: function()	{ return this.btnEnter.click();}}	
});

module.exports = LoginPage;

Spec file:

'use strict';
var loginPage = require('./LoginPage.js');

describe('myApp', function() {
	var poLogin = new loginPage();

it('should save contract config', function (){		
		poLogin.setUser('userid');
		poLogin.setPasswd('passwd');
		poLogin.clickBtnEnter;
	});
});

Agora está funcionando certinho :).
OBS: Fiz inspirado neste link, sugerido por @frederico_moreira.
Agradeço a todos que colaboraram.

Po cara… legal que funcionou e vc colocou a sua solução aqui : )

Sobre o module export… nao sabia que o angular tb usava desta forma (node.js)

Você vai estregar a tag “resolvido” do fórum :)

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.