Duvida automação com selenium Webdriver

Se eu postar aqui o código exportado do selenium IDE ajuda?

@nayavsantos disse em Duvida automação com selenium Webdriver:

“ctl00$body$cmbCliente”

Esse elemento pode ser dinamico e com isso estar gerando esse erro, já tentou ver algo relacionado com css ou tentar o mesmo id que usou para clicar antes??

(Sugiro uma procura no google sobre como captar elementos com webdriver …) :+1:

@Ramses-Saccol-de-Almeida com id eu ja tentei, com o css tbm mas não sei se foi da forma correta, vou fazer um pesquisa no google sobre os elementos. Estou começando com o webdriver, mas estou com o prazo um pouco apertado aqui na empresa. De qualquer forma muito obrigada a atenção de todos! :)

O problema acontecia porque o elemento "Ahb-Caraubas " nao existe, e sim “Ahb-Caraubas”.

Tenta com o código do select que o Galani passou antes:

Select dropdown = new Select(driver.findElement(By.id("cmbCliente")));
dropdown.selectByVisibleText("Ahb-Caraubas");

@lgiacomini92 fiz o que vc falou, no primeiro fala do erro da linha 49, e corrigindo fala que o elemento não esta visível =(
Mesmo assim, muito obrigada.

Me perdi já em tanto código hahah.

Não tem segredo pra selecionar uma option de um combobox. A única diferença é que, pra manipular comboboxes, vc precisa usar a classe Select.

Basta fazer:

WebElement element = driver.findElement(By.id("cmbCliente"));
Select dropdown = new Select(element); <-- Select precisa de um WebElement, que é o elemento <select> no html, esse com id "cmbCliente"

dropdown.selectByVIsibleText("Ahb-Caraubas");
OU
dropdown.selectByValue("92");

Faz exatamente assim e vê no que dá. Pelo que vi nas últimas respostas tinham umas coisas meio redundantes, deixa somente esse código que coloquei.

Abs

@nayavsantos

Nesse código que vc postou vc tá criando o WebElement select, mas na hora de dar new Select vc tá buscando pelo elemento de novo. Deveria ser:

WebElement select = driver.findElement(By.id("cmbCliente"));