Duvida automação com selenium Webdriver

Se eu postar aqui o código exportado do selenium IDE ajuda?

@nayavsantos disse em Duvida automação com selenium Webdriver:

“ctl00$body$cmbCliente”

Esse elemento pode ser dinamico e com isso estar gerando esse erro, já tentou ver algo relacionado com css ou tentar o mesmo id que usou para clicar antes??

(Sugiro uma procura no google sobre como captar elementos com webdriver …) :+1:

@Ramses-Saccol-de-Almeida com id eu ja tentei, com o css tbm mas não sei se foi da forma correta, vou fazer um pesquisa no google sobre os elementos. Estou começando com o webdriver, mas estou com o prazo um pouco apertado aqui na empresa. De qualquer forma muito obrigada a atenção de todos! :)

O problema acontecia porque o elemento "Ahb-Caraubas " nao existe, e sim “Ahb-Caraubas”.

Tenta com o código do select que o Galani passou antes:

Select dropdown = new Select(driver.findElement(By.id("cmbCliente")));
dropdown.selectByVisibleText("Ahb-Caraubas");

@lgiacomini92 fiz o que vc falou, no primeiro fala do erro da linha 49, e corrigindo fala que o elemento não esta visível =(
Mesmo assim, muito obrigada.

Me perdi já em tanto código hahah.

Não tem segredo pra selecionar uma option de um combobox. A única diferença é que, pra manipular comboboxes, vc precisa usar a classe Select.

Basta fazer:

WebElement element = driver.findElement(By.id("cmbCliente"));
Select dropdown = new Select(element); <-- Select precisa de um WebElement, que é o elemento <select> no html, esse com id "cmbCliente"

dropdown.selectByVIsibleText("Ahb-Caraubas");
OU
dropdown.selectByValue("92");

Faz exatamente assim e vê no que dá. Pelo que vi nas últimas respostas tinham umas coisas meio redundantes, deixa somente esse código que coloquei.

Abs

@nayavsantos

Nesse código que vc postou vc tá criando o WebElement select, mas na hora de dar new Select vc tá buscando pelo elemento de novo. Deveria ser:

WebElement select = driver.findElement(By.id("cmbCliente"));
select.click();
Select dropdown = new Select(element);

Em paralelo aos seus problemas, te dou um conselho: use Page Objects. Isso vai facilitar muito sua vida conforme a cobertura dos testes for aumentando.

O @andrethiago criou um post sobre isso, dá uma lida quando tiver um tempo ;)

usually this error happens by selenium does not support the version of Firefox you should have to updates Firefox or try in different browser

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.