Publicidade - Adsense

Dúvida para verificar existência de botão Selenium WebDriver

• Boa tarde povo,

estou criando um teste automatizando JAVA + WebDriver, estou tendo um problema para localizar um botão, ou seja, o meu programa não está localizando o elemento da página, que é este:

<input title="Add" onclick="window.location.href=&quot;http://localhost:8888/Sentrifugo_2.1/index.php/employee/add&quot;" value="Add Record" class="sprite addrecord" type="button">

basicamente, é isto que quero fazer:

isPresent = driver.findElements(By.className(“sprite addrecord”)).size() > 0;

if (!isPresent) {
    	System.out.println("O botão não está disponível para este usuário");
    } else {
    	System.out.println("O botão está disponível para este usuário!");
    }

a variável isPresent retornará true se encontrado, mas ele nem está entrando na condição. Alguém poderia me ajudar, saberia me dizer outras formas que poderia localizar um elemento na página?

Obrigado

• Descobri que o selenium está localizando o elemento pois o className dele possui 2 palavras, problema que pelo cssSelector também não estou consigo fazer com que pegue este elemento.

• @martinmaiochi
    Existe uma “regra” no cssSelector aplicada na localização de classes.
    Quando tu for localizar pela classe de um elemento que está contida em um atributo class é necessário colocar exatamente como a classe está e remover os espaços em branco que são exibidos na class do elemento.

O “exatamente como a classe está” é a classe real do css. No teu caso os sprit e addrecord possuem um “.” antes.

Com estas regras a localização via cssSelector fica assim:

driver.findElements(By.className(“.sprite.addrecord”));

Testa ai e da um retorno pra nós! ;)

• @Elias-Nogueira disse em Dúvida para verificar existência de botão Selenium WebDriver:

.sprite.addrecord

Utilizei (By.className) passando o que você comentou mas ele não achou. Tentei com (By.cssSelector) e deu certo!

Muito obrigado mesmo Elias pela ajuda!

• Me fala como é o comportamento da página… Quando este botão aparece pra ti? O que realmente tu quer fazer para verificar se o botão está na página?

• @Elias-Nogueira Eu tinha respondido seu primeiro post dizendo que não tinha dado certo, mas depois mudei para pegar pelo cssSelector e deu certo, aí editei a minha última resposta.

A ideia é criar um caso de teste para verificar se o botão de criar usuário está disponível para um login normal, o certo é estar disponível apenas para um admin entende?

Publicidade - Adsense

status at

13

2.9k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.7k
});