Joel Spolsky, criador do mais famoso site entre desenvolvedores e programadores de TI, dará palestra sobre sua experiência no segmento

Joel Spolsky, fundador do site Stack Overflow, o maior site de perguntas e respostas sobre programação do mundo, estará no Brasil durante o The Developers’ Conference - TDC 2014 São Paulo. O Stack Overflow é, ainda, patrocinador Diamond do evento, que acontece de 5 a 9 de agosto na Globalcode e na Universidade Anhembi Morumbi. Spolsky realizará a palestra What Do Programmers Care About (em tradução livre O que é importante para os programadores), na trilha Management 3.0, no primeiro dia do evento. Também fará um keynote na abertura do TDC.

O Stack Overflow lançou sua primeira versão internacional no início deste ano: a brasileira - http://pt.stackoverflow.com/. Isso por conta do grande número de desenvolvedores no país - além de em outros países que falam português -, que demandaram a versão. O Stack Overflow original, em inglês, é 100% gratuito, construído e gerenciado pelos próprios usuários. Fundado em 2008, conta hoje com mais de 2,4 milhões de usuários cadastrados, mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês e aproximadamente 8 mil novas perguntas por dia. Quanto mais um desenvolvedor contribui para o site, mais o site confia nele.

Além de cocriador do Stock Overflow, Spolsky também é cofundador da Fog Creek Software, startup que desenvolve softwares para desenvolvedores, como o Trello, um aplicativo para gerenciar projetos. Seu website, Joel on Software (na sua versão para o Brasil: http://brazil.joelonsoftware.com/) é extremamente popular entre desenvolvedores de software e foi traduzido para mais de trinta línguas. Spolsky também escreveu quatro livros sobre desenvolvimento de software, incluindo Smart and Gets Things Done: Joel Spolsky’s Concise Guide to Finding the Best Technical Talent (Apress 2007). Ele já atuou na Microsoft e foi um dos desenvolvedores do Excel.

Sobre o TDC 2014 SP
O The Developer’s Conference acontece em São Paulo desde 2007 e tem como objetivo a troca de conhecimentos em TI, principalmente nas áreas de linguagens de programação e negócios. Sua 8º edição será realizada na Globalcode, em 5 de agosto, e na Universidade Anhembi Morumbi, de 6 a 9 de agosto. Como em todas as edições, o TDC é realizado por meio de trilhas (neste ano, serão 36), cada uma com sete palestras, debates ou mini palestras. Já a trilha Stadium é um apanhado das trilhas do dia e todos que se inscrevem em qualquer trilha terão acesso a ela. A edição deste ano em São Paulo conta ainda com 4 Workshops no dia 5 de agosto, 2 Hackathons e com um dia destinado a crianças e adolescentes, o TDC4Kids, em 9 de agosto.

O The Developer’s Conference vem crescendo exponencialmente, iniciou com cerca de 300 inscritos em seu primeiro ano e, em 2013, contou com mais de 6.000 inscrições presenciais e online . O TDC acontece anualmente também em Florianópolis e, alternadamente, em outras cidades, como Porto Alegre e Goiânia. Neste ano, além do Stack Overflow, o evento conta com os seguintes patrocinadores: Amazon, Oracle, IBM, PayPal, SAP, Google, Locaweb, JetBrains, Intel e Liferay. Para checar a programação, tirar dúvidas ou inscrever-se, basta acessar o site do evento (www.thedevelopersconference.com.br).