Não consigo acessar item em menu com Mouse over (Selenium webdriver)

Boa tarde pessoal,

Estou aprendendo a automatizar testes e cheguei a um ponto que não consigo sair do lugar. Será que alguém poderia me ajudar?
No sistema tem um menu que abre com a ação “mouse over”, até aí tudo bem consigo abrir durante o teste, porém o que não consigo fazer é clicar nos itens, pois o sistema passa direto (sem erros) como se tivesse clicado, mas não executa a ação desejada… desde já agradeço.

@lucyannasbelo qual ferramenta / biblioteca vc esta usando para automatizar? qual linguagem? pode colar o trecho do código que passa batido?

Da uma detalhada na sua pergunta … ai fica mais fácil pra gente te ajudar.

Estou utilizando Java - Selenium, IDE Eclipse e a codificação é para um sistema web.

Para abrir o menu (mouse over) utilizo esta codificação:

Actions acao = new Actions(driver);
wait.until(ExpectedConditions.visibilityOfElementLocated(menu));
WebElement menuMouseOver = driver.findElement(menu);
acao.moveToElement(menuMouseOver).build().perform();*

Esta codificação, só abre o menu, que possui links para outras telas. Então para tentar selecionar o item no menu utilizo esta:

wait.until(ExpectedConditions.elementToBeClickable(itemMenu)
driver.findElement(itemMenu).click();*

O que acontece é que a ação de mouse over funciona, mas a de clicar em algum item do menu não. Executo o teste que não apresenta nenhum erro, porém não vai para a tela do item selecionado.

Bom dia pessoal,

Acho que por ser iniciante não sabia que isso poderia acontecer, então me desculpem a vergonha que passei :cry:

Descobri o meu problema, e ele se chama diferenças no IE, pois em outros navegadores funcionaram, mas não havia pensado em testar em outros navegadores achando que tinha algo errado no código :(… O bom foi que aprendi modos diferentes de fazer a mesma coisa.