Ruby + Cucumber

Boa tarde pessoal!

Me passaram esse site e gostei muito, gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Preciso criar testes automatizados em um sistema web. Tenho experiência com diversas linguagens mas não com ruby, porém acredito que a linguagem não será um grande problema.

Estou pensando em usar o Cucumber, a minha dúvida é, para criar os testes devo usar Rails ou apenas Ruby?

Grato desde já!

@thiagompereira

Sensacional o seu material, vou ler tudo! Gratidão!

@Samanta-Cicilia Muito obrigado pela dica, vou ver se a empresa compra para a biblioteca hehe!

Gratidão! ;)

Alguém pode me ajudar com este erro:
"Unable to find Mozilla geckodriver. Please download the server from https://github.coriver/releases and place it somewhere on your PATH. More info at https://developer.mozilla.ozilla/QA/Marionette/WebDriver."
Sim pessoal, eu já fiz o download, passei pra pasta do Ruby, e coloquei o endereço no Path (nas variáveis de ambiente).
Obrigado pela ajuda pessoal.

@Lucas-Alvine disse em Ruby + Cucumber:

Alguém pode me ajudar com este erro:
"Unable to find Mozilla geckodriver. Please download the server from https://github.coriver/releases and place it somewhere on your PATH. More info at https://developer.mozilla.ozilla/QA/Marionette/WebDriver."
Sim pessoal, eu já fiz o download, passei pra pasta do Ruby, e coloquei o endereço no Path (nas variáveis de ambiente).
Obrigado pela ajuda pessoal.

Respondido via email =) rsrsrs

Sim sim…valeu @thiagompereira :D

Coloca a solução ai para as próximas gerações saberem o que fazer :)

Então, a solução foi:
Fazer o download do gecko (de acordo com a sua versão do Windows) pela url https://github.com/mozilla/geckodriver/releases, e descompactar para a pasta C:\Windows

Solution by @thiagompereira hehehe

Atualizando o post com outro erro encontrado.
Quando eu usei a gem ‘faker’ e ‘cpf_faker’, foi preciso colocá-las no arquivo Gemfiles, e também inserir require ‘faker’ e ‘cpf_faker’ no arquivo register_steps.rb.

Atualizando o post com outro erro encontrado.
Quando eu usei a gem ‘faker’ e ‘cpf_faker’, foi preciso colocá-las no arquivo Gemfiles, e também inserir require ‘faker’ e ‘cpf_faker’ no arquivo register_steps.rb.

Na parte 1 do capybara for all não trabalho com faker =) … Se tu olhar no capybara parte 2 eu já explico o faker sacou =) …

A iniciativa é um mapa desde o princípio até coisas mais avançadas… então se tu olhou o primeiro e quer usar faker, o projeto vai dar problema porque no Gemfile e no env eu não utilizo mesmo =).

Isso mesmo @thiagompereira , só que tá sem essa parte do require lá! ;)

Tô com dois problemas aqui, acho que vocês conseguem me ajudar.

1. Tenho que selecionar um opção no dropdown da tela, mas com o select não tá funfando:
    código -> select ‘Acre’, from: 'uf-segurado’
    html -> <select class=“form-control” name=“uf-segurado” id=“uf-segurado”>
    <option value=“ac”>Acre</option>
    <option value=“al”>Alagoas</option>
    <option value=“am”>Amazonas</option>
    Já tentei usar o value mas não altera o valor.

2. A parte da validação da mensagem, como que eu faço pra poder fazer a busca dentro do modal, pois, usando o expect(page).to have_content tá fazendo a busca da mensagem dentro de toda à página. Como que eu devo fazer?

Uma explicação, como que funciona o within_frame? É como se fosse uma div?

Tô com dois problemas aqui, acho que vocês conseguem me ajudar.

1. Tenho que selecionar um opção no dropdown da tela, mas com o select não tá funfando:
    código -> select ‘Acre’, from: 'uf-segurado’
    html -> <select class=“form-control” name=“uf-segurado” id=“uf-segurado”>
    <option value=“ac”>Acre</option>
    <option value=“al”>Alagoas</option>
    <option value=“am”>Amazonas</option>
    Já tentei usar o value mas não altera o valor.

2. A parte da validação da mensagem, como que eu faço pra poder fazer a busca dentro do modal, pois, usando o expect(page).to have_content tá fazendo a busca da mensagem dentro de toda à página. Como que eu devo fazer?

Uma explicação, como que funciona o within_frame? É como se fosse uma div?

Essa é a sintaxe…

within_frame(find(:css, ‘flube’)) do
<aqui vc coloca o codigo que quiser>
end

Fala ae pessoal, beleza?
Algumas dúvidas ainda…kkkkkk
Umas delas é como que executo um step_definitions específico? Exemplo: Imagina que eu tenha consulta.rb e inserir.rb, mas só quero executar o consulta.rb, como faço?
Valeu galera, e bom dia!

E ae galera, beleza? To com a mesma dúvida do @Lucas-Alvine, na hora de selecionar um item no dropdown. Já tentei de várias maneiras, mas sem sucesso.

código - find(“label”, text: “Tipo da Loja*”).find(:xpath, “…”).click
Consegui dessa maneira fazer com que o menu dropdown seja selecionado, mas não consigo encontrar uma maneira de clicar na opção que eu quero.

html

<select id="tipo_empresa" class="initialized" data-val="true" data-val-required="Informe o TIpo da Loja." name="TipoLoja">
 <option value="" selected="selected">Selecione</option>
 <option value="0">Matriz</option>
 <option value="1">Filial</option>
 <option value="2">Centro de Distribuição</option>
</select>

Já tentei pelo ID, name, mas sempre retorna “Unable to find select box “TipoLoja” (Capybara::ElementNotFound)”

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

obrigado!

@dsimoes eu fiz assim:
page.select ‘Acre’, :from => 'uf-segurado’
Daí no seu caso, vai ficar alguma coisa do tipo:
page.select ‘Matriz’, :from => 'tipo_empresa’
Tenta aí!!
Cê consegue executar somente um .rb do step_definitions? Eu tô com 3 aqui no projeto, mas só quero executar um deles, sabe como?

cucumber -q features/…/…feature

@Lucas-Alvine já tinha tentado dessa maneira e não tinha dado certo. Na verdade, o CSS framework utilizado é o Materialize. Acabei encontrando uma maneira de selecionar o item no dropdown.

find(“label”, text: “Tipo da Loja*”).find(:xpath, “…”).find(“input.select-dropdown”).click
find(“li”, text: “Matriz”).click

Dessa maneira está funcionando!.

Ainda não tinha criado mais de um step.rb, pois comecei a usar o Cucumber + Capybara por esses dias e fiquei travado nesse dropdown… rsrs
Mas valeu pela dica, vou tentar utilizar.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.