Capybara For All - Parte II - Faker Generator

Capybara For All é uma forma diferente e com uma linguagem simples de entender sobre automação de testes em um framework moderno, aplicando os conceitos, técnicas para que logo na primeira vez você já saia deixando uma rotina automática. Diferente das formas tradicionais de ensino, eu foco em remover o bloqueio do analista em aprender automação. Dúvidas, sugestões ou críticas me mandem feedback please.

https://lnkd.in/eMt3zsS - Parte II - Faker Generator.

Não seria mais interessante o mesmo repositório com os cursos e exemplos, sem separar por partes em reps diferentes?

@Leonardo-Galani seria sim Leo, mas para essa parte básica, o esquema de repetição (por mais exaustivo) seria o ideal para que a pessoa não se confunda. Do Page Objects pra frente vai ser num repo único, um projeto mesmo sacou. Pra comandos básicos, etc, tem que ser na pegada Verbo To Be …

Parabéns @thiagompereira, tu ta fazendo um tutorial muito bom cara. Simples, direto e claro. Já me ajudou e muito. Obrigado desde já por compartilhar esse conhecimento. :grin:

Então, mas quem acessa o primeiro, não sabe que tem o segundo e vice e versa :dancers: pelo menos arruma o readme inicial e coloca uns links ;)

@Leonardo-Galani disse em Capybara For All - Parte II - Faker Generator:

egundo e vice e versa pelo menos arruma o r

Boa =)…

Valeu meu velho!

Belíssima iniciativa, Thiago! Parabéns :+1:

Show de bola Thiago!

Tester

Muito bom Thiago!!! Uma dúvida pessoal, gostaria de saber como que eu faço para gerar meu dado com o Faker e automaticamente ele atualizar o dado gerado no meu arquivo YML (que utilizo para colocar minha massa)? Posteriormente iria realizar outro teste com o dado gerado no teste anterior com o Faker.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.