Ajuda - Automatização de testes

Pessoal preciso se alguém usa as Ferramentas Selenium, Test Manager e Ubot, se existe limitações, requisitos técnicos e pontos fortes e pontos fracos. Será que alguém pode me ajudar.

@Adriane said:

Ubot

Olá. Eu nunca usei Ubot. As outras ferramentas acho que quase todos aqui já pelo menos leram sobre ela. Teria como passar mais informações para o que vai utilizar?

O que eu for escrever agora possa ser um pouco fora do assunto, mas pesquisei um pouco sobre esse Ubot (http://www.ubotstudio.com/) e vi que é pago, e alem disso, meio caro hehehe.
Para quem não queira gastar, o site abaixo mostra as alternativas:

http://alternativeto.net/software/ubot-studio/?license=free

Olá.

Eu uso o TestManager e gosto bastante da ferramenta. Porém ela é utilizada somente para descrever os casos de teste e para a execução manual dos testes. Com base nos casos de teste registrados no TestManager, criamos os scripts de automação no visual studio utilizando o Coded UI Test e em seguida esse script é atrelado ao caso de teste.

Adriane, o que exatamente você gostaria de saber???
Com relação ao selenium, tem um artigo que eu escrevi e está no agiletesters que fala sobre desenvolvimento de testes, da uma olhada nele e quem sabe vc tem um norte.
Caso contrário, coloca em tópicos o que você realmente precisa? São testes funcionais? São testes em layout? Quais tipos de teste vc almeja realizar?
Qualquer coisa manda email com suas dúvidas.
Abs.

Obrigada Pessoal pelo retorno, estamos precisando automatizar os testes na empresa que eu trabalho, e deram como opção estas três ferramentas. O sistema é em WEB, instalei o selenium ide para experimentar , a ferramena gravou o teste mas na hora de executar não preencheu diversos campos falhando na execução do teste. A opinião de quem trabalha com estas ferramentas é importante para que eu possa escolher a melhor. Os testes que preciso fazer são funcionais e de regressão. Thiago vou ler seu artigo. Letrentini obrigada pela dica, Luiz eu também vi que essa ferramenta UBOT é paga e vi também que ela não é uma ferramenta específica de teste. Ramses, minha necessidade são testes funcionais e de regressão.

Curva de aprendizado do selenium webdriver é bem baixa… selenium IDE só te ajuda a fazer algumas coisas…

O restante das ferramentas de automatização também são uma mesclagem de “record and play” e linguagem de script… ou seja… alguma hora vc vai ter que colocar a mão na massa.

O bom que ferramenta paga vc tem “suporte”… o ruim é que geralmente só tem suporte oficial…ahhahahah

Na internet tem muita coisa sobre selenium webdriver… vc aprende rápido e tem o suporte da comunidade pois muita gente usa…
;0)

@letrentini

Estou tentando Fazer funcionar este mesmo procedimento aqui na Empresa onde Trabalho, se puder me ajudar Agradeço. rs
Alias, você teve que fazer a configuração para utilizar o Test Controller e o Test Agent ?

Testador de Sistemas Jr

@diego_ferreira atualmente não estou mais na empresa em que trabalhava com essas ferramentas de teste automatizado… Mas posso te ajudar no que eu puder.

Pelo que eu me lembre, eu fiz a configuração sim.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.