Sobre automação...

Um programador automatizou seu trabalho e passou 6 anos sem fazer nada

alt text

"Não duvido mais do que já suponho"
(Gandalf)

Acho que ta mais pra um testador “sem foco” do que para automação :P

@eliasnogueira

Pra ele passar 6 anos sem fazer nada, ou…

• ele é muito foda e criou uma ferramenta inteligente o suficiente para acompanhar a evolução do software
  • ou o software não evoluiu nada em 6 anos
  • ou os testes automatizados dele eram uma porcaria e ninguém se importava
  • ou essa história não é verdadeira…

acredito na última opção.

Se essa história for verdadeira o chefe desse cara também passou 6 anos sem fazer o trabalho dele…

Mariana Santana =D
http://www.thebugfeed.com

Caso isso seja verdade, na minha opinião esse cara não é e nunca foi um Tester. As pessoas que trabalham com teste e que estudam nosso ofício com afinco jamais se sentiriam ofendidos com uma história dessa. O fato de ele realizar “Teste Automatizado” não significa absolutamente nada pra mim, é a mesma coisa que colocar uma máquina fotográfica profissional nas mãos de uma pessoa normal e ela sair batendo fotos por ai, está pessoa n irá conseguir expressar um décimo da riqueza que envolve uma bela fotografia quando realizado por um profissional competente. Um bobo, ainda será um bobo com uma ferramenta em mãos. Isso é o que pode acontecer quando as empresas colocam as ferramentas em primeiro lugar, em vez de focar nas habilidades (empíricas, comunicação, pensamento crítico, pensamento lateral, escrita…) de um processo sapiente que se baseia em seres humanos altamente qualificados. Poucas pessoas sabem reconhecer um teste de valor, e isso é um sério problema.

Tester

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.