Como dar visibilidade as especificações ?

Estou querendo melhorar o processo interno aqui na empresa e gostaria de saber como dar visibilidade as especificações que são executadas diariamente pelo CI para as partes interessadas.

Alguém tem alguma ideia de como automatizar isso?

Bota um monitor e cada setor e amarra um dos interessados (em cada setor) na frente do monitor e manda ficar olhando…Sucesso garantido! auheuhauheaahue

Mas não entendi a pergunta de “como automatizar”…Pode explicar mais sobre a sua dúvida?

Então esse “como automatizar” não caiu bem!

O que eu quero realmente é saber como vocês fazem para deixar suas especificações visíveis para as partes interessadas como :

• email
  • sistema que consome o relatório e joga pra outro lugar etc…

Quero ver como vocês fazem para eu poder ter uma ideia por onde começar.

Cara, tem diversas possibilidades…
Eu já fiz automação de envio de e-mail com envio de estatísticas de teste…
Já fiz um sistema que os stakeholders consumiam…

Depende muito de como o teu stakeholder quer ver/receber.

Em um cliente recorrente que eu estou nós temos uma interface gráfica web com estatísticas porque o nosso principal stakeholder queria ver assim (e ele realmente acesa e vê).

O que eu te sugiro então é ver como as pessoas querem ver essa informação e até se querem ver. Como tu quer “vender” é preciso saber se eles vão “comprar”, e se comprar como eles querem o retorno ;)
Faz sentido?

Abraço!

Deixava um relatório HTML animado pros caras navegarem entre os passos das especificações além de mandar os resultados de execução por e-mail (acho a opção de e-mail do Jenkins meio ruim pra quem não é de TI).

Falando sobre visibilidade, disponibilizar também não significa que o cara vai ver. Eu tenho pareado bastante com a PO (sentamos do lado) pra sempre conferir as especificações com ela, ver se ela concorda com os cenários e o que podemos acrescentar.

Samy

Pode tentar gerar uma “engenharia social” e ver o que a galera dos setores que tu quer mostrar o CI gosta de ter como “report”…A uma planilha excel…Ah, um e-mail…Ah, nós gostamos de ver…Tenta fazer um mix e entrega para a galera. Já fiz isso, de ficar de conversa com alguns gerentes e pegar as preferencias de “reports” que a galera gostava…É um trabalhão, então só faça isso se tiver tempo…hehhehe

Ou se não tiver afim, já sabe…Amarra eles em uma cadeira…AUEHUAEHUAHUE

@Elias-Nogueira eu cheguei a pensar em desenvolver alguma coisa do tipo, onde ele iria consumir os reports do Jenkins, porem esse projeto esta parado.

Muito boa as suas ideias, vou deixar anotado isso e vou fazer essa “pesquisa” para saber o que seria melhor.

Valeu pelo retorno.

@Samanta-Cicilia Esse HTML é o pickles que você tinha comentado? ainda não achei como usar ele com linux ou macosx :(
O segundo ponto que você levantou é uma ótima ideia afinal ele é o Product owner do projeto :D

Vou anotar isso também e obrigado :)

@Ramses-Saccol-de-Almeida Vou tentar essa abordagem com o pessoal vou meio que “Levantar requisitos”.

Show de bola, muito obrigado :D

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.