Telerik Test Studio

Olá.
Gostaria de saber se alguém conhece bem essa ferramenta. Pois estou aprendendo ela me baseando em vídeos.
Se souberem de algum treinamento ou se algum quiser deixar o contato para me auxiliar com algumas dúvidas agradeço desde já.

Fátima

Buenas.

O test studio é um avanço da telerik para executar os testes em mobile. A uns 3 anos (mais ou menos). Eles disponibilizavam apenas um recorder para iOS onde tu fazia tudo pelo dispositivo. Era bem interessante, mas tinha uns problemas com elementos que realmente dava uma dor de cabeça enorme.
A evolução deles foi “adaptar” esse recorder na ferramenta de web/performance test deles.
A um primeiro momento, quando tive a oportunidade de usar, ela é bem interessante em termos de conexão. Mas a captura dos elementos pode ser outra dor de cabeça. Com aplicativos híbridos os quais são usados ferramentas como xamarim, kony, etc…A disposição da árvore de elementos do aplicativo é enorme e a captura dele é posicional (grosseiramente chamada de xpath). E isso prejudica a extensão da execução em outros aparelhos, pois essa árvore “modifica” certas posição conforme certos devices.
Uma vez que se contrata a licença, eles disponibilizam um fórum (pelo menos começo do ano passado era assim) e alguns documentos para criar sem stress.
Fora da telerik desconheço caso de uso da ferramenta.
Se aceita conselho. No próximo preview do android studio vai ter um recorder embutido e o XCode já possui um para gravar os passos e “gospe” isso já em código. E com código tu tem um tratamento bemmmmmm maior do que fazer ao invés de usar uma gravação.

Mas, se realmente gravar é uma obrigação no projeto, existem outras soluções que possam te ajudar…

Ps: Minha experiencia é somente mobile. Nunca mexi com essa ferramenta para web…

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.