Bom dia pessoal!

Essa é uma solicitação do professor Auri Marcelo Rizzo Vincenzi (DC/UFSCar), um dos coordenadores do curso de Automatização de Teste de Software aqueles que puderem ajudar desde já agradeço.

Aqueles que tiverem interesse em conhecer o curso ead ( é gratuito) http://napsol.icmc.usp.br/ats/

(abaixo solicitação na íntegra)
Estou entrando em contato com você para saber se poderia me conceder uma pequena ajuda com a pesquisa de Doutorado do meu
orientando, Marllos Paiva Prado.

Ele esta investigando aspectos cognitivos voltados para o teste de unidade no seu projeto de pesquisa. Isso envolve várias características práticas da atividade como a facilidade que as ferramentas oferecem em facilitar o raciocínio e organização lógica do testador durante a realização de suas tarefas, etc.

Uma parte muito importante deste trabalho é entender diretamente essas questões do ponto de vista do público-alvo, como por exemplo as queixas e oportunidades de melhoria vista por eles. Sendo assim, elaboramos um survey para ser aplicado em empresas/orgãos públicos onde se pratique o teste unitário. É um questionário simples, composto de 24 questões (boa parte objetiva) e deve tomar aprox 20 minutos de cada participante.

Desta forma, peço sua colaboração em responder, se possível, e distribuir esse questionário entre seus conhecidos na industria. Nosso público são desenvolvedores que realizam ou tenham experiência neste tipo de teste (pode ser testador ou desenvolvedor que faz teste).

Como o survey também está sendo distribuído em empresas estrangeiras, as perguntas do survey estão em inglês, mas as respostas podem ser dadas pelo participante na lingua de sua preferência (português ou inglês).

O link para o survey segue abaixo:

http://survey.sogosurvey.com/k/RQsTTWSQsRUsPsPsP

Desde já, obrigado pela atenção a este e-mail. Estamos a disposição para eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos.

Atenciosamente,

Auri