Simular requests/second com Jmeter

Ola pessoal, comecei a fazer uns testes com Jmeter e estou tentando simular 130 setup requests por second para um request dentro de uma thread e 20 status requests por second em outro request em outra thread. Eu estou rodando 20 threads para os dois requests e um com ramp up de 5 e outro de 2 segundos. Estou usando o constant throughput timer - this thread only para os dois requests e nao importa o numero que eu coloque de threads ou de ramp up, eu nao consigo obter mais que 10 requests para o setup e 50 para o status requests. E quando eu consigo mandar mais eu tenho erros de timeout, socket closed e connection reset. Quando eu aumento um pouco o numero de threads de setup para ver se consigo aumentar o throughput esses erros aparecem e o numero de throughput do outro request (status) diminui ainda mais. Isso significa que tem um bottleneck no servidor ? Por isso que quando aumento o numero de threads eu comeco a obter esses erros ? Obrigada !! Coloquei a questao no stackoverflow tambem se alguem preferir responder por la !!

http://stackoverflow.com/questions/37367790/simulate-n-requests-for-different-threads-groups-in-jmeter

Já chegou a dar uma olhada se tem algo no cabeçalho que precise ser dinamico? Pode ser que em certo momento algo que deveria ser dinamico está indo igual para os requests e dá xablau.
O que eu faria, execução constante com número razoavelmente e verificar se ele tem o mesmo comportamento.
No de post, não deveria ter nada antes para recebimento de dados?

No demais, ia ser bom saber quais tecnologias estão sendo “agredidas” com esse teste, para uma análise melhor…

ps: Roubartilhei a imagem que colocou no stack para melhor compreensão na thread aqui…

alt text

Oi @Ramses-Saccol-de-Almeida Obrigada !! Sobre o cabeçalho, está ok. Vou tentar rodar as threads separadas então e ver qual é o resultado, porque até agora rodando as duas juntas eu não chego nem perto do valor esperado. E quando chego, acabo tendo vários erros como o timeout, socket closed, connection reset. Tem um cara no stackoverflow que disse que eu poderia aumentar o numero de threads de acordo com o response time, porque é pelo response time que eu consigo calcular o numero de threads para mandar. Obrigada !!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.