Palestrante de Testes Exploratórios

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês…

A empresa onde trabalho está procurando um palestrante para falar sobre Testes Exploratórios em um evento que acontecerá em meados de Junho. Este evento é interno da empresa, então é só para os colaboradores.
Todo ano temos este evento e falamos de assuntos pertinentes ao desenvolvimento de software, e este ano queríamos alguma palestra voltada para a área de Testes. Como recentemente mudamos o jeito de fazermos teste e passamos a focar mais em testes exploratórios apoiados por Checklists, precisamos de alguém que possa falar sobre isto e mostrar ao pessoal a importância e como deve ser feito.

Alguém aqui se disponibilizaria a falar sobre o assunto, ou conheça alguém que possa?

Desde já agradeço! :+1:

Acho que uma coisa que pode ajudar é dar mais informações de onde fica, o que se trata a empresa onde trabalha. Para talvez alguém , que se interessa a falar, possa juntar o “útil ao agradável”…

Yep… depende como for e se for em SP… posso me disponibilizar para fazer isso :)

Trabalho na Benner, que fica em Maringá, interior do Paraná.

A Benner é líder em soluções para gestão de operadoras de saúde, e se destaca atualmente como uma das 100 melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar no Brasil.

Nosso modo de trabalho hoje é cascata, pois como atendemos muitas licitações, ainda é algo que se adequa bem à nossa realidade. Apesar disto, em alguns projetos é utilizada metodologia ágil pura e em outros ágil aderente ao CMMI. O nosso setor de qualidade trabalha em cascata, atuando em vários momentos do projeto, mas apenas quando a atividade chega até nós, ou quando realizamos a homologação da versão.

Os custos com viagem e estadia, é claro, serão bancados pela Benner.

@Bruno-Fernandes Posso me candidatar a falar sobre o assunto, tendo em vista que aqui no nosso centro estamos utilizando algumas técnicas de testes exploratórios para alguns de nossos projetos.

Palestrei no tdc 2013 sobre Session based… acho que a galera curtiu :)

Se não for no final de semana do MTC eu me disponho também. :)

Segunda-feira vejo a data certinho e falo aqui. Mas um detalhe importante que esqueci de mencionar é que o evento será em dias de semana, no horário de trabalho. Geralmente acontecem segunda, terça e quarta-feira.

Por mim, sem problemas. :)

Desculpe a intromissão. @melville @Leonardo-Galani vocês poderiam passar mais material sobre essas técnicas/organização de teste exploratório? Hoje fazemos teste exploratório, mas acredito que seja um pouco desorganizada a coisa, apenas saimos testando a aplicação sem rumo e acredito que isso possa ser melhorado.

@Rafael-s da uma olhada nessa técnica aqui --> http://www.satisfice.com/sbtm/

Obrigado @Leonardo-Galani, voce tem se baseado apenas neste documento para seus testes?

@Rafa Para testes exploratórios baseados em sessão sim :) e é o que me basta para técnicas “ad-hoc”

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.