Sugestão da linguagem para aprender Selenium

OLá,

quando entramos no site do selenium na parte de documentação ele nos mostra as opções de linguagem de programação: Java, csharp, python, ruby, php, perl e javascript.

Qual dessas sugestões vocês acham melhor para aprender para selenium?

Bom dia @Murilo-Pedroso
Em java você vai encontrar muito mais material de ajuda na internet. Mas caso você esteja trabalhando em uma empresa que utilize outra linguagem seria uma boa se adequar, para ter ajuda dos desenvolvedores (caso você não tenha tantos conhecimentos de programação assim como eu rs).

Obs: Ouço falar da facilidade e simplicidade de Ruby, mas nunca tentei.

Cara… primeiramente você aprende a linguagem… o básico dela… e depois vc aprende como usar selenium…

Muita gente faz o inverso… “aprende” os métodos webdriver, cópia código pronto do stack exchange e consegue “extender” os scripts… porém na primeira vez que precisam fazer algo que seria trivial, acabam por desistir ou copiar código errado da internet sem entender o que está fazendo…

Por isso… aprenda primeiro como programar em ruby ou python (linguagens mais fáceis de se entender) e depois vc usa selenium com elas ;)

@Murilo-Pedroso , se vai aprender uma linguagem de programação em detrimento a ferramenta que escolheu, é um caminho meio ruim.
Java, javascript e ruby são as linguagens que tiveram suporte dentro do frame webdriver.

Mas aprender uma linguagem de programação vai mais além disso. Acho que precisa analisar o contexto de onde trabalha para conseguir essa resposta. Ah, e afinidade com a linguagem escolhida…

Obrigado a todos que responderam, vou estudar o meu contexto aqui e decidir e informo vocês qual linguagem eu escolhi sem pensar na ferramenta.

Tenta acompanhar a linguagem que o pessoal da sua equipe/time utiliza. Não adianta vc ser herói e aprender Java se a equipe desenvolve em C# sacou. Tentar olhar por esse ângulo.

@Murilo-Pedroso, não sei se foge da sua questão, mas vc chegou a ver algum curso ou tutorial online? Da uma olhada no PluralSight (6 meses na faixa [link]).

Tem muito mais material sobre isso por aí ;)

Cara começa com o selenium IDE, que possui os comando básicos para ir se adaptando, após pode utilizar java ou Python tanto faz!

Da aquela olhadinha aqui:

Qualquer coisa da um toque caso haja dúvidas.

http://agiletesters.com.br/topic/46/a-arte-de-desenvolver-testes/11

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.