Selenium - Combobox

Boa tarde,
Estou automatizando um processo de sign up com o selenium e eu tenho uma combo pais, que eu pego o id com o comando click e alv:
css=#select_option_553 > div.md-text.ng-binding porém o numero 553 que corresponde a um pais, na próxima vez que vou executar ele muda, sendo assim o selenium não encontra esse numero e dá erro, o que eu posso fazer?

O processo que vou citar é uma merda, mas…
Já tentou fazer uma lista para captar o pais pelo nome de apresentação?

Ou chegou a ver outro elemento junto do nome do país que possa ajudar?

@Ramses-Saccol-de-Almeida Não deu certo dessas maneiras.

@Murilo-Machado está usando IDE ou webdriver?

manda o trecho do seu código e o trecho do código fonte do select para gente melhorar nossos pitacos :)

Segue o que estou fazendo no ide, pode estar ruim pois estou começando a mexer com isso.

0_1461872822053_Captura de Tela 2016-04-28 às 16.46.32.png

Código do campo
0_1461872684584_Captura de Tela 2016-04-28 às 16.44.18.png

-1

Usa XPATH neste caso…

xpath=//div[contains(text(),'Afghanistan')]

OBS: o que tu estás selecionando não é exatamente uma combo (elemento select) mas sim um componente que simula uma combo ;-)

Sempre que tu tem um elemento e a interação é feita pelo texto do elemento tenta usar a função contains do XPath.

@Elias-Nogueira mas no selenium ide, como ficaria o comando , o alvo e o valor?

@Murilo-Machado hmmm

tenho algumas dicas pra você.

• Espere pelo Elemento antes de clicar nele ( se o select é gerado quando se seleciona alguma opção…)
  • Parece que você realmente quer o value do país… por isso não deveria mudar ( senão não sentido a questão do select… (veja se existe essa opção no selenium IDE) … :)

@Murilo-Pedroso Da mesma forma que tu faz hoje… Só trocar os teus cssSelectors pelo XPath