Quais ou qual a melhor ferramenta(s) e dicas pra quem está começando na automação de testes?

Oi pessoal, a empresa que eu trabalho hoje não tinha uma área de qualidade de software, hoje eu sou a única pessoa aqui para testes, depois de documentar e organizar varias coisas, acho que chegou a hora de começar a automatizar, mas não sei por onde começar.

“…acho que chegou a hora de começar a automatizar, mas não sei por onde começar…”

Tá, em termos de processo, tu já sabe o que precisa automatizar, porque precisa automatizar, o que é a tecnologia que tu vai automatizar e etc?

Sim eu já sei o que eu preciso automatizar, as linguagens usadas aqui são C# e ASP. São desenvolvidas aplicações web e mobile(coletores).

Bom, acho isso mais importante do que usar para testar…(eehhehehe)

Bom, tem webdriver, que existe trocentos exemplos por ai
Se for tentar mobile tem appium, calabash…

Recomendo é fazer um apanhado do que for dito aqui nesse tópico e criar um POC (proof of concept) e testar com o que for indicado para ver melhor o que encaixa com a tua rotina, a tecnologia da aplicação e questões de valores e manutenção…

Vlw @Ramses-Saccol-de-Almeida vou fazer um POC com todas as tecnologias indicadas, vou começar com webdriver, muito obrigada :D

Testes automatizados de interfaces com Selenium , mostra a configuração do Selenium Webdriver no VS 2015, testando uma aplicação web em asp. Espero que seja útil.

Olá, bom dia.

@nayavsantos, bem vinda ao mundo da automação.

Não sei dizer se tive sorte ou azar de ter quebrado a cara para começar com automação de testes. Então vou tentar tirar algumas pedras do seu caminho.

• A primeira coisa, acredito que seja identificar o seu perfil. O artigo Testador ágil 3.0 vai te ajudar bastante.
  • Acredito ser de extrema importância entender o que deu origem à filosofia que vivemos hoje e a demanda por automação de testes (Integração Contínua, Entrega Contínua, Implantação Contínua, Lean Startup, DevOps e etc). Para isso, tem o exelente livro O Sistema Toyota de Producao

E segue alguns links/tópicos que acredito ser interessante para quem está começado e deseja evitar alguns erros:

É isso! Já tem material suficiente para aproveitar o feriado.
Abraços e espero ter ajudado.

"Não duvido mais do que já suponho"
(Gandalf)

@Maycon Muito obrigada :)

@acfreitas Muito obrigada, nem deu pra ver no feriado pq o trabalho não deixou, mas vai ajudar bastante! :D

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.