Calabash Android – Testes automatizados em mobile

Olá!
Recentemente postamos no blog Take.test uma série de posts sobre automação de testes em mobile utilizando Calabash Android. Confira abaixo nossos posts.

0_1457699261432_foto_post.jpg

Bela sequencia de tutoriais. Parabéns.

Sobre a versão do Ruby, por ser windows a série de tutoriais, ele te entrega “menos dor de cabeça” para a execução (e instalação). E até tem mais tutoriais falando dessa versão. Mas é preciso tomar cuidado com isso, pois se for rodar em algum ambiente na nuvem (ex: xamarim cloud), eles anda usando versão 2.1> e isso pode ser um problema.

No demais a explicação foi bem “mastigada”…Parabéns…

@Ramses-Saccol-de-Almeida Obrigada! Espero ter ajudado! Essa questão do Ruby é bem complicada mesmo! Já tentei com diversas versões do Ruby, mas só obtive sucesso com a 1.9.3.

@Leticia-Bomfin Comecei a pouco tempo a trabalhar com o Calabash e ainda estou meia perdida na estrutura dos cenários. Por exemplo, em um fluxo em que eu teria que passar várias vezes pelas mesmas telas, só que em cenários diferentes. Vamos supor que eu precise simular varias compras, mas uma com dinheiro, outra com cartão, ou boleto. Como você faria a chamada dessas telas, sem repetir os cenários nos steps?

@Gislaine-Almeida Eu crio um arquivo .feature para cada testcase. Ou seja, cada teste eu começo do zero, repetindo os steps mesmo. Eu nunca chamei um outro cenário para a feature atual. Mas acho que esse link pode te ajudar: http://makandracards.com/makandra/18905-how-to-not-repeat-yourself-in-cucumber-scenarios

Nesse, ele baixa um arquivo .rb: http://makandracards.com/makandra/18905-how-to-not-repeat-yourself-in-cucumber-scenarios/attachments/3095

@Leticia-Bomfin Obrigada pelas dicas ;)

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.