O que um QA deve saber em 2016?

Oi pessoal, gostaria de sugerir uma discussão aqui sobre quais técnicas, ferramentas, habilidades e etc um QA deve ter em 2016.

Sei que existem pesquisas e relatórios falando das linguagens mais utilizadas, as melhores ferramentas e tal, mas meu objetivo aqui é ver na prática o que vocês tem observado, seja na empresa em que trabalham ou procurando emprego no Brasil e fora.

Bjs

Samy

@Samanta-Cicilia disse:

gens mais utilizadas, as melhores ferramentas e tal, mas meu objetivo aqui é ver na prática o que vocês tem observado, seja na empresa em que trabalham ou procur

Vendo o hack.summit e olhando para as vagas de emprego no exterior, JAVA ainda continua sendo a porta de entrada para um trampo como automatizar fácil… :(

Vejo cada vez mais QA(analista de testes, testador, automatizador e etc) tendo que ser mais técnico, aprendendo docker, ansible e outras ferramentas para provisionar ambiente na execução de testes automatizados. Aprender conceitos sobre microservices, MVP. Na parte de automatização de testes Selenium domina na parte web e o Appium tem sido muito utilizado para testes mobile.

@Leonardo-Galani algumas vagas que eu vi pendem Ruby, até mais que Python.

Samy

Tenho observado que esse ano as empresas então preocupadas em desenvolver suas soluções para mobile. Aqui onde eu trabalho a equipe de desenvolvimento está trabalhando na adaptação de vários sistemas para mobile.
Logo, terei que me adaptar a esta nova frente de trabalho!
Uma outra coisa que eu observei é que o Tester que programa tá um passo a frente dos demais. Essa tendência já vem sendo sentida há um bom tempo, mas eu acho que nesse ano de 2016 ela está gritante.
Na minha opinião, para esse ano de 2016 é importante aprender técnicas de testes mobile e aprender uma linguagem de programação.

@Lilian-Glinardello disse:

técnicas de testes mobile

Já adianto, não tem nada definido. A coisa é meio que mágica…ehehehehhe

0_1458049213548_great_success.jpg

@Ramses-Saccol-de-Almeida Ow GOD!!! Tô frita! Mas bora tentar!!!

@Lilian-Glinardello
Talvez nem tanto, mas umas coisas que podem te ajudar é estudar um pouco sobre o design de cada plataforma (Ex: Material design para Android) e um pouco de user experience. Isso já te tira do “Madness testing” hehehe

QA igual a “Quality Assurance”? Traduzindo: “Garantia da Qualidade”?

Tester

@marioramos18 disse:
“Quality Assurance”? Traduzindo: “Garantia da Qualidade”?

0_1458145299824_one_does_meme_QA.jpeg

Mas brincadeiras a parte, isso foi uma pergunta/resposta ou apenas uma pequena reflexão?

Haha suspeitei @Ramses-Saccol-de-Almeida . Muito obrigado! Foi mais uma reflexão mesmo, vou criar um tópico falando a minha opinião sobre esse tal de QA “Garantia da Qualidade”.

Tester

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.